Pular para o conteúdo principal

Artistas capixabas comandam show virtual de 15 anos do Festival Sérgio Sampaio

Nesta quinta-feira (16), ocorre a exibição do show on-line da edição comemorativa de 15 anos do Festival Sérgio Sampaio. Será a partir de 19 horas, com transmissão dos canais do festival e do Clube Capixaba do Vinil no YouTube, na página do Sesc Glória no Facebook e na TVE Espírito Santo.

O show foi gravado no palco do Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, e tem a participação de ecléticos intérpretes capixabas: André Prando, Caju, Dan Abranches e Júlia Papel, e ainda o Duo Zebedeu, formado por Fábio do Carmo e Júlio Santos.

O músico capixaba Sérgio Sampaio. (FOTO: Arquivo/OMMC)
O cantor Zeca Baleiro (MA) também participa do festival, com um tributo ao cachoeirense por vídeo, da música Até Outro Dia, gravado em seu próprio estúdio.

A trajetória do Velho Bandido será relembrada nos diversos momentos de seu processo criativo por essa turma de jovens músicos capixabas, ilustrando um retrato histórico desse “poeta do riso e da dor”.

Integrantes da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a direção do maestro Helder Trefzger, também participam da homenagem. A Oses já abrilhantou a 12ª edição do festival em 2018 e, novamente, marca sua presença.

A orquestra capixaba volta com um pequeno grupo, mas de alto nível, para abrilhantar ainda mais o festival e homenagear Hélio Sampaio, ou Helinho, como era conhecido. O irmão de Sérgio Sampaio faleceu recentemente. Ele era um apoiador e amigo do festival.

O cantor Dan Abranches com o Duo Zebedeu. (FOTO: Marcela Bicalho)
Campanha contra a fome
O evento será gratuito, mas, quem desejar, poderá fazer doações para o programa "Mesa Brasil Sesc" (rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício). A contribuição poderá ser feita através de um código a ser exibido na tela.

A décima quinta edição ininterrupta do festival conta com a coprodução da TVE, responsável pela gravação e transmissão do espetáculo. Mais uma vez essa emissora pública cumpre sua missão de levar às telas o melhor da cultura capixaba.

O homenageado
Sérgio Sampaio nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, se tornou nacionalmente conhecido na década de 1970, tendo falecido em 1994. Mesmo hoje, tantos anos após sua morte, Sérgio Sampaio continua a ser um dos artistas mais verdadeiros, inquietantes e enigmáticos da história da música popular brasileira (MPB).

Serviço
Show do 15º Festival Sérgio Sampaio
Data e horário: 16/set (quinta-feira), às 19h
Transmissão: YouTube nos canais do Festival Sérgio Sampaio e do Clube Capixaba do Vinil, na página do Sesc Glória no Facebook e na TVE ES (canal aberto 2.1)

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC