Pular para o conteúdo principal

Em desabafo, cantora capixaba Raya lança "Sozinha", segundo single de seu EP

A solidão da "mulher forte" e o luto da perda do pai, em 2020. Com temas intensos e que refletem o sentimento de muitas mulheres e cidadãos no país, a cantora capixaba  Raya lança a canção Sozinha nesta sexta-feira (10), nas principais plataformas digitais.

A cantora e compositora Raya. (FOTO: Marcela Bicalho)
O fonograma é o segundo single revelado pela compositora em sua carreira e dentro do projeto de lançamento de seu EP, que contará com cinco músicas. A jornada musical e autoral de Raya começou com a canção Primeiro Amor, já disponível em todas as plataformas.
 
"Mulher forte" está entre aspas, aliás, porque Sozinha se trata de um desabafo da cantora, protesto contra o paradigma de que a mulher precisa se comportar de determinada forma diante de uma adversidade.
 
"Eu estou cansada de me mostrar sempre forte. Eu gostaria de admitir que nem sempre sei lidar com os problemas da minha vida. Então, por muitas vezes eu me senti sozinha ao defender um posicionamento, ao me vestir como gosto ou quando não aceitei qualquer tipo de relacionamento", aponta.
 
Tal sentimento, explica Raya, se estende ao enfrentar o vazio da morte do pai, João Luiz Carrara, em 2020. Segundo a cantora, ela descobriu sua força mais uma vez, "mas não aquela que se aprende ao treinar". "Aquela em que enfrentamos as adversidades da vida e, ao mesmo tempo, entendemos que pedir ajuda é a melhor saída", conclui.

Para a gravação do single Sozinha, Raya contou com a produção do músico e compositor Luri, além de Maria Gabriela Oliveira, na guitarra, Thaysa Pizzolato, no teclado, Douglas Vidal, no baixo, e Matheus Estrela, na mixagem e masterização. 

Raya gravou a voz no estúdio Mirabel e teve identidade visual concebida por Larissa Pancieri. A fotografia é de Marcela Bicalho.

Ficha técnica
Música: Sozinha
Data de lançamento: 10 de setembro
Produção musical: Luri
Guitarra: Maria Gabriela Oliveira
Teclado: Thaysa Pizzolato
Baixo: Douglas Vidal
Mixagem e masterização: Matheus Estrela
Estúdio: Mirabel
Identidade visual: Larissa Pancieri
Fotografia: Marcela Bicalho

Comentários

Mais lidas

oficialSMG, Matheus Nascimento e Kabeh lançam single "Folha de Papel"

Agenda Capixaba #39

Com grito de justiça social, Cesar MC lança álbum "Dai a Cesar o que é de Cesar", com Djonga (MG) e Emicida (SP)