Pular para o conteúdo principal

Cesar MC vence seletiva estadual e representará o ES no Duelo Nacional, em Belo Horizonte

Foi definido na tarde do último sábado (12), o representante capixaba no Duelo de MCs Nacional, que acontecerá em Belo Horizonte/MG, no próximo domingo (20). 

O Cesar MC venceu o MC Arthur na grande final da seletiva estadual e será o Espírito Santo no evento em terras mineiras (assista a íntegra no vídeo abaixo). Ele havia garantido a vaga para a eliminatória ao vencer a Batalha do NB, no bairro Nova Brasília, em Cariacica.

Cesar MC representará o ES no Duelo de MCs em Belo Horizonte. (FOTO: Juane Vaillant)
A final aconteceu na Escadaria do Rosário, no Centro de Vitória, e contou com a participação de 16 MCs capixabas. Na seletiva, Cesar venceu PH, na primeira fase; MD Silva, na segunda fase; e Noventa, na semifinal. 

Ele disse ter se superado e quebrado limites. "Tudo que posso dizer é que todos MCs envolvidos são minha fonte de inspiração e respeito. Foi uma caminhada longa até a seletiva e ter sido campeão me ajudou a quebrar limites que minha própria mente me impõe. Passei a madrugada agradecendo a Deus, pois ele é meu guia", revelou.

Veja a cobertura da eliminatória

O evento na capital capixaba aconteceu num dia marcante para o hip-hop. É que o dia 12 de novembro é comemorado em todo o mundo o Dia do Hip-Hop, cultura que nasceu por volta da década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e africanas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

              
Duelo de MCs
A grande final do Duelo de MCs Nacional acontecerá no próximo domingo (20), no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, a partir de 14 horas. 

Serão nove MCs disputando o título de melhor improvisador da cultura hip-hop brasileira, que acontece no local desde 2007 e todos os anos reúne milhares de apaixonados pelo gênero. 

Até o momento estão classificados, além de Cesar, Samurai (RJ); TH (SP); Tai (PE); Sid (DF); Nicolas Walter (RS), Black (BA) e Big Léo (MG). Falta a definição do representante paraense.

Saiba mais
MD Silva vence na Batalha da Ponte e garante vaga na seletiva estadual
Final da seletiva para o Duelo de MCs acontece neste sábado (12), em Vitória

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória