Pular para o conteúdo principal

MC Cesar vence seletiva estadual e representará o ES no Duelo de MC's, em Belo Horizonte

Foi definido na tarde do último sábado (12), o representante capixaba no Duelo de MC's nacional, que acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, no próximo domingo (20). O MC Cesar venceu o MC Arthur na grande final da seletiva estadual e será o Espírito Santo no evento em terras mineiras (assista a íntegra no vídeo abaixo). Ele havia garantido a vaga para a eliminatória ao vencer a Batalha do NB, no bairro Nova Brasília, em Cariacica.

MC Cesar representará o ES no Duelo de MC's em Belo Horizonte/MG. Ele disputará o título de melhor improvisador brasileiro. (FOTO: Juane Vaillant)
A final aconteceu na Escadaria do Rosário, no Centro de Vitória, e contou com a participação de 16 MC's capixabas. Na seletiva, Cesar venceu PH, na primeira fase; MD Silva, na segunda fase; e Noventa, na semifinal. Ele disse ter se superado e quebrado limites. "Tudo que posso dizer é que todos MC's envolvidos são minha fonte de inspiração e respeito. Foi uma caminhada longa até a seletiva e ter sido campeão me ajudou a quebrar limites que minha própria mente me impõe. Passei a madrugada agradecendo a Deus, pois ele é meu guia", revelou.

Veja a cobertura da eliminatória

O evento na capital capixaba aconteceu num dia marcante para o hip-hop. É que o dia 12 de novembro é comemorado em todo o mundo o Dia do Hip-Hop, cultura que nasceu por volta da década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e africanas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

              

Duelo de MC's
A grande final do Duelo de MC's nacional acontecerá no próximo domingo (20), no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, a partir de 14h00. Serão nove MC's disputando o título de melhor improvisador da cultura hip-hop brasileira, que acontece no local desde 2007 e todos os anos reúne milhares de apaixonados pelo gênero. Até o momento estão classificados, além do MC Cesar, Samurai (Rio de Janeiro); TH (São Paulo); Tai (Pernanbuco); Sid (Distrito Federal); Nicolas Walter (Rio Grande do Sul), Black (Bahia) e Big Léo (Minas Gerais). Falta a definição do representante paraense.

Saiba mais
MD Silva vence na Batalha da Ponte e garante vaga na seletiva estadual
Final da seletiva para o Duelo de MC's acontece neste sábado (12), em Vitória

Comentários

Mais lidas

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico