Pular para o conteúdo principal

Melanina MC's lançam primeiro EP com shows em Vitória

O Melanina MC's lança neste fim de semana seu primeiro EP: Tesouro Escondido, que terá quatro faixas escolhidas do repertório do grupo, ativo desde 2013. Elas ainda anunciaram dois shows de lançamento neste fim de semana. O primeiro acontece neste sábado (19), às 20h00, no Fluente, em Vitória. O segundo será no domingo (20), 15h00, no Centro Histórico da capital.

A seleção promete marcar o início de um novo momento artístico para as "rappers", que fazem canções com temas feministas e sociais, narrando experiências das mulheres negras e de periferia. Afari MC, uma das integrantes do grupo, conta que o processo de composição das faixas é bastante gradativo. "As letras dialogam com o nosso cotidiano e as músicas são escritas coletivamente. Cada uma canta e escreve uma partes", disse.

Mary Jane, Geeh, Loli e Afari MC compõe um dos poucos grupos femininos de rap do Espírito Santo. (FOTO: Tati Hauer)
Produção
Um dos poucos grupos femininos de rap do Espírito Santo, o Melanina MC's já tinha duas faixas gravadas em estúdio, Prontas para guerra e Tudo família. Neste novo projeto, elas contaram com a produção do Beatmaker L Tas, que também sede a base sonora das faixas, e dos músicos Henrique Paoli e Fepaschoal. Afari também revelou que duas faixas do EP ainda serão lançadas em formato de videoclipe.

Novo álbum em 2017
Após o lançamento do EP, o Melanina vai começar os trabalhos para o novo CD, Sistema Feminino, com previsão de lançamento para 2017. Outro projeto que o grupo pretende tocar no próximo ano é o "Roda de Conversa", em que vão dialogar com mulheres do hip hop e outros gêneros. Um dos objetivos é buscar parcerias para o novo álbum.

Sobre o Melanina
Formado em meados de 2013 por Mary Jane, Geeh e Loli, o grupo de rap capixaba protagonizou diversos eventos locais. No final de 2014, recebeu a integrante Afari MC, que deu início a nova formação do grupo.

Serviço
Batuq - Show com Melanina MC's
Data e horário: 19/nov (sábado), às 20h00
Endereço: Fluente - Av Saturnino Rangel Mauro, 505, Praia do Canto, Vitória
Ingressos: R$ 25,00 (antecipado, até 20h); R$ 30,00 (na portaria)
Pontos de venda: Site feshow

Ensaio aberto - Bike, Fernando Zorzal e Melanina MC's
Data e horário: 20/nov (domingo), das 15 às 21h00
Endereço: Corredor Criativo Nestor Gomes - Rua Nestor Gomes, 227, Centro, Vitória
Entrada: Gratuita

Fonte: G1 Espírito Santo

Comentários

Mais lidas

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico