Pular para o conteúdo principal

Melanina MC's lançam primeiro EP com shows em Vitória

O Melanina MC's lança neste fim de semana seu primeiro EP: Tesouro Escondido, que terá quatro faixas escolhidas do repertório do grupo, ativo desde 2013. Elas ainda anunciaram dois shows de lançamento neste fim de semana. O primeiro acontece neste sábado (19), às 20h00, no Fluente, em Vitória. O segundo será no domingo (20), 15h00, no Centro Histórico da capital.

A seleção promete marcar o início de um novo momento artístico para as "rappers", que fazem canções com temas feministas e sociais, narrando experiências das mulheres negras e de periferia. Afari MC, uma das integrantes do grupo, conta que o processo de composição das faixas é bastante gradativo. "As letras dialogam com o nosso cotidiano e as músicas são escritas coletivamente. Cada uma canta e escreve uma partes", disse.

Mary Jane, Geeh, Loli e Afari MC compõe um dos poucos grupos femininos de rap do Espírito Santo. (FOTO: Tati Hauer)
Produção
Um dos poucos grupos femininos de rap do Espírito Santo, o Melanina MC's já tinha duas faixas gravadas em estúdio, Prontas para guerra e Tudo família. Neste novo projeto, elas contaram com a produção do Beatmaker L Tas, que também sede a base sonora das faixas, e dos músicos Henrique Paoli e Fepaschoal. Afari também revelou que duas faixas do EP ainda serão lançadas em formato de videoclipe.

Novo álbum em 2017
Após o lançamento do EP, o Melanina vai começar os trabalhos para o novo CD, Sistema Feminino, com previsão de lançamento para 2017. Outro projeto que o grupo pretende tocar no próximo ano é o "Roda de Conversa", em que vão dialogar com mulheres do hip hop e outros gêneros. Um dos objetivos é buscar parcerias para o novo álbum.

Sobre o Melanina
Formado em meados de 2013 por Mary Jane, Geeh e Loli, o grupo de rap capixaba protagonizou diversos eventos locais. No final de 2014, recebeu a integrante Afari MC, que deu início a nova formação do grupo.

Serviço
Batuq - Show com Melanina MC's
Data e horário: 19/nov (sábado), às 20h00
Endereço: Fluente - Av Saturnino Rangel Mauro, 505, Praia do Canto, Vitória
Ingressos: R$ 25,00 (antecipado, até 20h); R$ 30,00 (na portaria)
Pontos de venda: Site feshow

Ensaio aberto - Bike, Fernando Zorzal e Melanina MC's
Data e horário: 20/nov (domingo), das 15 às 21h00
Endereço: Corredor Criativo Nestor Gomes - Rua Nestor Gomes, 227, Centro, Vitória
Entrada: Gratuita

Fonte: G1 Espírito Santo

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Fredone Fone lança livro sobre o rap capixaba, em Vitória