Pular para o conteúdo principal

Anderson Freire vence o Grammy Latino em evento nos EUA

Anderson Freire vence Grammy Latino. (FOTO: Divulgação)
O cantor cachoeirense Anderson Freire foi um dos vencedores do Grammy Latino. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (17), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Outros oito brasileiros também foram contemplados. O artista gospel já havia sido indicado outras três vezes. O CD "Deus não te rejeita" foi escolhido como melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Os artistas brasileiros Paula Fernandes, Céu, Martinho da Vila, Scalene, Elza Soares, Almir Sater e Renato Teixeira, além de Djavan também foram vencedores na disputa.

Anderson está em Las Vegas com a sua esposa desde a última segunda-feira (14) e retorna nesta sexta (18) para Cachoeiro de Itapemirim onde pretende comemorar a premiação com o restante da família. Ele fala da importância do troféu conquistado.“Por três vezes eu vim a Las Vegas e por três vezes eu não ganhei o prêmio. Pela quarta vez estou aqui e aconteceu que eu ganhei o prêmio, então a lição disso tudo chama-se “O tempo de Deus não é o meu tempo”. Hoje não se trata do CD apenas, mas se trata de um coração, uma terra mais preparada. Muito mais que uma estatueta, é o proposito da vida, é você ser feliz com Deus. Esse é o nosso prêmio”, comemora.

Anderson falou também sobre como foi a premiação. “Receber o prêmio foi lindo. Eu me emocionei e, ao mesmo tempo, passou um filme durante dez segundos enquanto eu caminhava em direção ao palco. Eu falei: 'Existe um lugar alto ali'. Mas o importante não é estar neste lugar e sim como cheguei neste lugar”, disse.

Momento em que o capixaba recebe o prêmio na cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. (FOTO: Reprodução)
Emocionado, o artista dedicou esta vitória para a família e para os moradores de sua terra natal. “Dedico essa vitória para o povo de Cachoeiro. Dedico às pessoas que não tem o que comer nessa hora, às famílias que estão desempregadas, dedico essa vitoria aquele que desiste do sonho e está voltando nessa estrada com os pés empoeirados por que tentou e decidiu. Eu dedico essa vitória para que possam voltar a sonhar. As pessoas de Monte Alegre. À minha família, ao meu filho, a todo povo de Deus. Especialmente ao Adelson Freire, meu irmão”.

As outras indicações vieram em 2013 com o álbum ‘Raridade’, no ano seguinte com o álbum ‘Anderson Freire e Amigos’ e em 2015, ‘Anderson Freire ao Vivo’ concorreu ao prêmio.

Fonte: Gazeta Online

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória