Pular para o conteúdo principal

Pedro Leão e o projeto Barra Acústico em Vila Velha

Com o intuito de reunir artistas da Região 5 de Vila Velha e adjacências que estejam começando na cena musical de forma independente, o músico, compositor e produtor Pedro Leão começou um projeto a cerca de dois anos. É o Barra Acústico.

Os artistas na gravação da segunda música do projeto. (FOTO: Divulgação)
Pedro lembra que o projeto começou por falta de dinheiro para pagar um estúdio para gravar suas músicas autorais. "Comecei a estudar por conta própria produção musical e após mais ou menos uns 10 meses estudando me veio a ideia de criar algo que pudesse dar a oportunidade, que eu sempre quis mas nunca tive, para outras pessoas. Então surgiu o Barra Acústico", conta.

O projeto, de acordo com o idealizador, é uma mistura de ritmos. "Gosto de misturar ritmos como samba, reggae, funk, trap, mas sem perder a levada do rap. Um violão acústico, uma vibe de praia e uma música gostosa de ouvir em qualquer ocasião", destaca Leão.


As músicas
A primeira música do Barra Acústico, lançada em agosto de 2020, foi Dia de Sol, que contou com seis participações: Pedro Leão, Falcão MC, Ananda Kumaira, Trippie Love, Mano W e Pogba MC. Beat, gravação, mixagem e masterização foram feitos pelo próprio Pedro Leão, através do 609 Estúdio.

A partir desse trabalho, o capixaba diz que surgiu a oportunidade de se especializar na parte de produção. "Depois que lancei essa música entrei em um curso de mix e master e mudei a qualidade das minhas produções em 200%. Foi quando comecei a segunda música do projeto".


E em março veio o segundo single do Barra Acústico. Intitulada O Mar é a Cura, a música teve participação de Efige, Kabalera e Ananda Kumaira, além de Pedro Leão. "Nessa música fiz um colab com o beatmaker Nahuel Beatz e busquei mais apoio para produzir o projeto. Na mesma pegada da anterior, misturando ritmos, diferentes artistas, diferentes formas de compor, mas uma só música", ressalta.

O trabalho foi gravado na praia da Barra do Jucu com a direção de Tiaguera, cenário por Pedro Leão, e arte e flyers por Photosart e Carlos Magno.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena