Pular para o conteúdo principal

Rock com Dinastia Zé lançando música e bandas nacionais no Centro de Vitória

Quatro shows de rock autoral imperdíveis acontecem no Centro de Vitória no próximo domingo (5). A banda capixaba Dinastia Zé, lançando seu primeiro single Passei o Carnaval Ouvindo Lou Reed, D. Selvagi (SP) e Chelo Lion and His Yellow Fingers (MG) que estão em turnê pelo Brasil, e o experimentalismo e poesia do Kartas (RJ).

Os shows serão na Casa da Gruta, na região do Parque Gruta da Onça, a partir das 16h20. A abertura será com a Dinastia Zé, trazendo um MPB experimental com uma cosmovisão diferenciada, celebram a natureza e ritos com canções improvisos.

A banda Dinastia Zé: lançamento de single. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Influenciados pela natureza e por conceitos ritualísticos, são influenciados por Tom Zé e Zé Ramalho e trabalham conceitos complexos que evocam uma rebelião de uma dinastia imaginária regida por Zé Ninguém. A banda ainda é jovem e promete dar o que falar!

Danilo Selvagi (SP) da clássica banda de progrock Hierofante Púrpura traz seu "quarteto" de um homem só. Ele se apresenta nesse formato monobanda assinando como D. Selvagi e tocando guitarra barítono, bumbo, caixa-chimbau, assoviando e cantando - tudo ao mesmo tempo.

Com canções hipnóticas que variam do neo-psicodélico ao krautrock, Danilo já se apresentou em diversos lugares no mundo todo, incluindo América Latina, Estados Unidos e Europa. Ele possui dois álbuns completos, cujo último foi lançado ano passado, On the Road to Ixtlan (2022).
 
Chelo Lion and his Yellow Fingers (MG) é a monobanda do músico mineiro Chelo Lion. Ele mescla elementos do punk rock com viola caipira, criando uma identidade peculiar. Já lançou 5 Splits com bandas de diferentes lugares do mundo, ano passado lançou um vinil 7 polegadas prensado na Alemanha.

Chelo já rodou o Brasil inteiro e, em suas turnês pela América do Sul, se apresentou em várias cidades da Argentina e Uruguai. Ano passado realizou uma turnê pela Europa onde se apresentou em 10 países.

As Kartas (RJ) é uma banda de art rock. Fruto de influências do free jazz, traz experimentos com os sons das palavras, que vêm acompanhados de bateria, circuitos eletrônicos, gravadores cassete, instrumentos de sopro, percussão, objetos amplificados, pedais de efeito, um baixo adiposo, entre outros instrumentos e formatos. Desde 2015, lançam os conceituais Lados, que até agora contam 4 álbuns.

Esse evento é uma realização do coletivo Matilha Punx em conjunto da produtora musical e cultural My Magical Glowing Lens, com o intuito de fomentar a cena autoral e ajudar na circulação de bandas pela região capixaba.

Marcela Mara, da banda carioca Kartas. (FOTO: Marina Nascif/Divulgação)
Serviço
Shows com D. Selvagi (SP), Chelo Lion And His Yellow Fingers (MG), Kartas (RJ) e Dinastia Zé 
Data e horário: 5/mar (domingo), às 16h20
Local: Casa da Gruta - Escadaria Cristóvão Colombo, 10, Parque Gruta da Onça, Centro, Vitória
Entrada: R$ 20 (na hora) e R$ 15 (antecipado/até 18h de sábado, dia 4)
Pagamento via Pix, com a chave contato@mymagicalglowinglens.com, tendo que enviar o comprovante para o mesmo e-mail

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória