Pular para o conteúdo principal

Gastronomia, música e arte em festival no litoral de Anchieta

Gastronomia, música e arte vão marcar o 1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu, que vai acontecer entre os dias 24 e 26 de fevereiro, na Praça da Sereia, em Ubu, Anchieta, sob batuta da empresa Conexão Digital, da empresária Lis Bravin. O pré-lançamento e reuniu autoridades e microempreendedores.

A Praça da Sereia fica em Ubu, em Anchieta. (FOTO: Divulgação)
Lis Bravin fala sobre a importância dos eventos, que devem atrair um público de cerca de três mil pessoas, movimentando a economia local e garantindo renda extra aos empreendedores participantes e também aos empresários de Ubu, incluindo o comércio, hotelaria, entre outros.

A escolha da cidade de Anchieta para sediar os eventos foi celebrada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento de Anchieta, Paula Louzada Martins.

“Nosso município continua dando foco ao empreendedorismo e esta é uma grande oportunidade para fortalecer as políticas públicas da nossa cidade em prol do desenvolvimento local e também regional”, diz.

Quem também está otimista é a artesã de conchas e escamas de peixes Cristina Maria Ribeiro Lauteman, que vai expor a sua arte em Ubu.

Carmelita Furlan, presidente da Associação de Mãe-Bá de Artesanato afirma estar feliz com a realização do evento e com as melhores expectativas. “Essa é uma oportunidade maravilhosa para a nossa região e para os artesãos locais, certamente será o primeiro evento de muitos”, destaca.

O evento de pré-lançamento aconteceu na última semana. (FOTO: Divulgação)
Programação com shows e caminhada
O público vai poder conhecer, nos estandes disponíveis - mais de 20 expositores, a riqueza da gastronomia e do artesanato local, com preços a partir de R$ 5.

Também está garantida no evento a presença de cervejarias conceituadas e a conceituada gastronomia já característica de Ubu, com destaque para a moqueca capixaba, os doces artesanais e o incomparável bolinho de aipim.

A abertura, dia 24 de fevereiro, vai contar com a presença de autoridades e também com apresentação musical da dupla Orestes e Franco.

Já no dia 25, terá apresentação de jongo e show com a banda Mary Di, que se destacou no cenário nacional ao participar, em 2014, do programa Superstar, da TV Globo, e que faz sucesso por onde passa, com sua proposta musical e cênica, com influências do estilo pop rock, blues, jazz e folk.

Outro momento marcante na programação será a Caminhada das Praias, excelente oportunidade para quem quer conhecer e contemplar as belezas naturais de Anchieta. Serão 13 km, passando por oito praias, chegando ao balneário de Ubu.

“Nossa expectativa é grande. Já tem 50 inscritos, mas esperamos por mais de 100 pessoas. “Vamos agregar valor ao evento com a prática esportiva. A programação do evento, com a proposta de unir cultura, gastronomia e esporte, está sensacional”, elogia Rozinere Bernardi, da equipe Marcapasso Caminhadas.

O 1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Serviço
1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu
Data: 24 a 26/fev (sexta-feira a domingo)
Local: Praça da Sereia, em Ubu, Anchieta
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil