Pular para o conteúdo principal

Festival em Guaçuí terá Big Bat Blues Band, Urublues, João Bosco (MG) e Leila Pinheiro (PA) em abril

Quem curte jazz, blues, bossa nova, MPB e o clima gostoso da região do Caparaó capixaba já tem destino certo para curtir o feriadão de Tiradentes. Pela primeira vez, a região recebe o Guaçuí Jazz & Blues Festival.

Estão confirmados os shows de Big Bat Blues Band, Urublues, João Bosco (MG) e Leila Pinheiro (PA), entre outras atrações, nos dias 21 e 22 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana.

A banda Big Bat Blues Band será uma das atrações capixabas. (FOTO: Divulgação)
Ícone da MPB, o músico João Bosco escreveu músicas com Vinicius de Moraes e é autor de sucessos que fizeram de Elis Regina uma estrela mundial. No Festival, apresentará seu brilhante e inesquecível repertório, repleto de sucessos ao longo de mais de 50 anos de carreira, como O Bêbado e a Equilibrista, Falso Brilhante, FantasiaPapel Machê e Desenho de Giz

Já a voz intimista da cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro traz para o Caparaó grandes hits da discografia brasileira, como Besame, Chega de Saudade, Coisas do Brasil e Serra do Luar. Considerada uma das maiores intérpretes da Bossa Nova, Leila já ganhou o Troféu Villa-Lobos, como revelação feminina do ano e acumulou importantes prêmios interpretando o cancioneiro brasileiro clássico.

A organização do festival apostou também em atrações regionais, mostrando a força desses gêneros por aqui. Na sexta-feira (21), a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, Passuka Jazz Quarteto, Big Bat Blues Band, além de Leila Pinheiro. 

No sábado (22), o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres, Urublues e o som inconfundível de João Bosco.

E, no domingo (23), o Restaurante Linus Casa Da Prata, que funciona no local do evento, prepara uma surpresa para os turistas que ainda permanecerem no local: além da excelente gastronomia, a banda Zer028 se apresentará durante o almoço, para fechar o Feriadão em grande estilo. 

A organização do Guaçuí Jazz e Blues Festival espalhará cadeiras e lounges por todo o ambiente do evento, cobrindo, inclusive, parte da área verde para levar mais conforto ao público. Haverá também um cardápio exclusivo e dedicado ao evento assinado pelo chef Carlos Linus, de petiscos à comida japonesa. Na estação de bebidas, uma vasta carta de drinks, diversos rótulos de vinhos para os apreciadores da bebida e, claro, um bom chopp artesanal.

Serviço
Guaçuí Jazz & Blues Festival
Quando: 21 e 22/abr (sexta-feira e sábado)
Local: Casa da Prata - Rodovia ES 185, km 6, (a 14 km de Guaçuí, no distrito da Prata)
Ingressos: a partir de R$ 80
Vendas: Site Le Billet, Restaurante Linus Casa da Prata, Escritório GFC Eventos (Rua Irmãos Fernandes, 59, Bela Vista, Guaçuí), e Óticas Diniz (Shopping Praia da Costa e Shopping Vila Velha)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória