Pular para o conteúdo principal

Conteúdo Paralelo lança seu novo EP “Motosserra Vol. I”

Após antecipar a faixa Jardim Sem Cor, o grupo Conteúdo Paralelo lançou o EP Motosserra Vol. I, no último dia 27 de janeiro. É mais um trabalho repleto de recortes e colagens sonoras, sem adição de kits de bateria.

Um drumless, totalmente produzido com recortes de músicas brasileiras, cru, visceral, sujo, ruidoso. Este EP é uma coleção de visuais traduzidos em forma de som, de sons traduzidos em visual.

O grupo Conteúdo Paralelo. (FOTO: Divulgação)
Era março de 2020 quando MC Fredone, Brau Beats e Renato Ren lançaram o álbum Voo, dias antes do lockdown forçado pela pandemia, que fazia vítimas em todo o planeta.

“E o governo brasileiro, na época, se esforçava para que mais vítimas, em sua maioria preta e periférica, lotassem as covas dos cemitérios. Vimos alguns amigos e parentes sendo asfixiados por essa dobradinha covid-19 e o governo genocida. Para nós, foi assustador, uma pausa brusca! Como se já não fosse difícil respirar neste país fundado sobre poças de sangue preto e indígena”, dizem os integrantes.

Apesar do desânimo inicial, o grupo se manteve na ativa, pesquisando e compondo as faixas que fazem parte do novo trabalho que, não por acaso, traz a palavra Motosserra em seu título.

“É como se houvesse uma máquina cortante, afiada, decepando nossas forças. A mesma máquina que não dorme, que derruba florestas para criação de gado e plantação de soja”.

O novo trabalho está disponível em todas as plataformas digitais de áudio e no canal do grupo no YouTube.


O grupo
Conteúdo Paralelo surgiu em 2004 em Serra Dourada, bairro na periferia da Serra, que é um dos berços importantes para o hip hop capixaba.

Reúne nas letras e vocais Fredone Fone e Renato Ren, ambos que para além do trabalho de MCs possuem carreira consolidada na área do grafite e das artes visuais.

Os beats e a produção musical ficam por conta do primoroso trabalho artesanal de L Brau, também integrante do primeiro grupo de rap do Espírito Santo, o Suspeitos na Mira.

Leia mais


Ficha técnica
EP: Motosserra Vol. I
Data de lançamento: 27 de janeiro
Instrumentais, gravações, mixagem e masterização: Luciano Adriano (Brau Beats)
Letras e vozes: Fredone Fone e Ren
Produção geral: Conteúdo Paralelo
Produção executiva: Bicho Solto Records
Produção fonográfica: Bicho Solto Produções
Visualizer: Gabriel Pacheco / Upli Vídeos
Projeto gráfico: Renato Ren
Gravação: Bicho Solto Produções e Estação Espacial

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena