Pular para o conteúdo principal

Evento que une arte, cultura e gastronomia vai movimentar Ubu neste fim de semana

Está tudo pronto para o 1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu, que começa nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26), no balneário de Anchieta.

O evento vai reunir mais de 30 expositores, com ofertando o melhor em arte, cultura e gastronomia. A entrada é gratuita e a expectativa da organização é de que o evento receba cerca de três mil visitantes.

A banda Mary Di é uma das atrações do evento. (FOTO: Divulgação)
Os empreendedores vão expor no evento de artesanato feito com conchas a roupas para bonecas feitas em crochê. Também será destaque a renomada gastronomia, com a deliciosa moqueca capixaba e o tradicional bolinho de aipim no cardápio, além de cervejarias artesanais e food trucks.

“Há um mix muito interessante de produtos para toda a família. A meta do evento é fomentar a economia local e, claro, divulgar a potencialidade dos empreendedores de Anchieta e adjacências”, explica Lis Bravim, idealizadora do 1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu.

Outro ponto alto do evento é a programação cultural, com música ao vivo, apresentações de dança e aula show de gastronomia. No encerramento, domingo, haverá uma caminhada ecológica liderada pela equipe Marcapasso, com mais de 100 participantes.

Programação
A abertura, nesta sexta-feira, a partir das 18h, vai contar com a presença de autoridades. Haverá ainda show com a dupla Orestes e Franco. Já no sábado (25), o evento terá início às 16h e a programação cultural, a partir das 19h. Vão se apresentar o grupo Trem das Onze e a banda Mary Di.

No domingo, o início das atividades será a partir das 7h30, com a caminhada das Praias, que vai percorrer oito belas praias da região, com destino final em Ubu. À tarde se apresenta o Grupo Capoeira Libertação e o Balé Céu das Artes.

O 1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Prefeitura Municipal de Anchieta.

Serviço
1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu
Data: 24 a 26/fev (sexta-feira a domingo)
Local: Praça da Sereia, em Ubu, Anchieta
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Programação completa:
24/fev (sexta-feira)
19h - Abertura Oficial
21h - Show Orestes e Franco
22h - Encerramento da Feira
24h - Encerramento do evento

25/fev (sábado)
16h - Abertura da Feira
19h - Apresentação do Grupo Trem das Onze
20h - Show da Banda Mary Di
22h - Encerramento da Feira
24h - Encerramento do evento

26/fev (domingo)
7h30 - Caminhada das Praias
10h - Abertura da Feira
10h30- Aula show de gastronomia com a Escola Família Turismo Pietrogrande (EFTUR)
16h - Apresentação do Grupo Capoeira Libertação
17h - Apresentação Balé Céu das Artes
19h - Encerramento do evento

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória