Pular para o conteúdo principal

Dupla Pés na Lua promove aprendizado e inclusão através das manifestações artísticas

O objetivo em comum de promover o aprendizado e a inclusão através das manifestações artísticas uniu a pedagoga e atriz Joelma Neves ao arte-educador e graduando em Musicoterapia Igor Guimarães.

E, há três anos, eles formam a dupla “Pés na Lua”, que, de forma diferenciada, vem estimulando a imaginação, a criatividade e a socialização em diversos públicos, especialmente idosos e portadores de deficiência.

A dupla é formada por Joelma Neves e Igor Guimarães. (FOTO: Divulgação)
As atividades propostas pela dupla, que atua em entidades voltadas para o desenvolvimento de pessoas com deficiência e também em ações particulares com outros públicos, inclui atividades como contação de história carregada de ludicidade e encantamento, aliada às técnicas dos jogos teatrais, à magia da música e dos sons, ao poder dos fantoches, dos jogos musicais de movimentos e da dança circular.

“Buscamos criar um momento marcante no coração e na memória de cada pessoa que vivencia o nosso trabalho”, explicam Joelma Neves e Igor Guimarães.

Nas apresentações, a dupla Pés na Lua utiliza instrumentos musicais tradicionais, como triângulo, percussão e cavaquinho e também instrumentos não convencionais, como caixas de fósforo, latas, talheres, entre outros.

“A gente proporciona a magia da descoberta dos sons e é muito bacana ver o interesse e a curiosidade, especialmente das crianças, ao perceber que objetos do cotidiano produzem tamanha sonoridade”, dizem.

A Pés na Lua se apresenta em feiras literárias, escolas, creches, CMEI’S, asilos, Apaes, ONGs, abrigos, livrarias e bibliotecas. O trabalho da dupla pode ser conferido no Instagram (@duplapesnalua).

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória