Pular para o conteúdo principal

Raphael Morais celebra momento ao abrir shows de grandes astros da música em Vitória

Muitos artistas sonham com a possibilidade de aquecer a plateia antes da apresentação de grandes astros da música nacional. E, há poucos meses, o cantor e compositor Raphael Morais vem vivendo esta experiência, já que recebeu o convite do produtor Patrick Ribeiro para abrir os shows confirmados em seu espaço cultural, em Vitória.

Ele já antecedeu apresentações de Marisa Monte (RJ), Alceu Valença (PE) e Zé Ramalho (PB) e recentemente, no início do mês, fez o "esquenta" e o encerramento do show “Classics”, de Maurício Manieri (SP), do palco gourmet e no principal, respectivamente.

O cantor e compositor Raphael Morais. (FOTO: Saulo Kohler/Divulgação)
Raphael Morais diz que recebeu o convite com surpresa e alegria, pois foi uma forma de entender que o trabalho que vem desempenhando está sendo reconhecido. 

“Não pensei duas vezes antes de aceitar o convite, afinal, sabia que seria uma grande oportunidade para a minha carreira, um divisor de águas”. O artista revela que essas oportunidades impactam diretamente no seu modo de enxergar e reconhecer o esforço feito até aqui.

Raphael Morais destaca que estar em evidência nestes grandes shows aumenta a possibilidade de abrir portas para outros caminhos fora do Espírito Santo. “Sou muito grato ao público capixaba, que me acolheu, que consome a minha música, mas sonho em levar a minha música para outros Estados e até para outros países”, declara o cantor.

O artista já lançou um EP, Vivendo na Aviação, disponível nas plataformas digitais e que conta com canções autorais inspiradas em sua antiga profissão, comissário de bordo. Aliás, ele deixou a aviação para se dedicar exclusivamente à música, sua verdadeira paixão.

Em seus canais também estão disponíveis os singles já lançados por Raphael Morais, como Metamorfase, uma reflexão ao período pandêmico que o mundo atravessou recentemente.


Motivação
A interação com os artistas não foi intensa, mas Raphael Morais garante que foi suficiente para o motivar. “São grandes personalidades do nosso cenário musical. Receber seus sorrisos e apertos de mão são realmente motivadores, pois são artistas que têm uma longa trajetória e que me inspiram como pessoa e profissionais”, diz. “Poder me conectar com artistas que têm muitos anos de carreira me clareia um "norte" do quão poderoso e prazeroso é viver do nosso sonho”, ressalta o cantor.

Inclusive, o timbre "rasgado" que existe na voz de Raphael Morais não passou despercebido aos ouvidos atentos e apurados de Zé Ramalho. “Antes de subir no palco ele comentou sobre o meu timbre e perguntou se eu tinha deixado a galera quente para ele”, relata.

Projetos
Para este novo ano, Raphael Morais planeja abraçar todas as oportunidades e, claro, lançar novas canções autorais. “Busco a cada dia aprender e apreciar cada nova experiência se tratando de abertura de shows nacionais. É uma experiência nova e totalmente positiva para a minha trajetória”.

Raphael Morais em registro com Alceu Valença. (FOTO: Divulgação)

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena