Pular para o conteúdo principal

Apuração do Carnaval de Vitória acontece nesta quarta-feira e será aberta ao público

A apuração dos resultados dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 15h30. A leitura das notas e a consagração das campeãs acontece no Sambão do Povo, na capital. As arquibancadas do Setor E vão estar abertas para torcidas e público em geral.

Desfiles no Sambão do Povo aconteceram em três dias. (FOTO: Sarah Macedo/OMMC)
Os 27 jurados avaliaram nove quesitos: Bateria; Samba-Enredo; Harmonia; Evolução; Enredo; Alegorias e Adereços; Fantasias; Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

De acordo com o Regulamento da Liga das Escolas do Grupo Especial (Liesge), as Escolas de Samba que ficarem colocadas do 1º ao 6º lugar permanecem no grupo a que pertencem. A que ficar em último lugar será rebaixada para o Grupo A.

O diretor de carnaval Jocelino Júnior afirmou que a escola campeã de 2023 vai escolher a ordem que vai desfilar no próximo ano.  “Já a que ficar em penúltimo lugar abrirá os desfiles do Grupo Especial no sábado e a campeã do Grupo A – que irá subir para o Especial – encerra os desfiles no sábado de Carnaval 2024”, explica.

Já a escola que ficar em último lugar no Grupo A cai para o Grupo de Acesso (B).

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Toponímias capixabas de origem indígena