Pular para o conteúdo principal

Formemus Lab divulga resultado dos selecionados para a formação

Com quase 80 inscritos de todo o Brasil, o Formemus Lab selecionou 23 projetos musicais, sendo 19 do Espírito Santo, um de São Paulo, um de Mato Grosso, um de Santa Catarina e um do Maranhão, para participarem, de forma presencial, das três etapas de formação do Formemus Lab.

A cantora Luiza Dutra é uma das selecionadas. (FOTO: Marcela Bicalho)
Realizado pelo Formemus, conferência de música que acontece anualmente em Vitória, o Formemus Lab é a primeira edição de uma trilha de formação, que abordará temas como diagnóstico de carreira, posicionamento no mercado da música, direção musical de show, direção artística de palco, preparatório para pitching e rodadas de negócios.

Para a primeira edição, presencial e gratuita, os mentores convidados são: o produtor musical e engenheiro de áudio Penha Schmidt (SP), a artista, produtora de teatro e realizadora de festivais de música Bia Nogueira (MG), a diretora de marketing, comunicação e estratégias comerciais da Ingrooves Brazil Renata Gomes (SP), o diretor artístico e produtor musical realizador de diversos festivais em Minas Gerais Barral Lima (MG), o realizador de festivais de música, ator e diretor de teatro William Mendonça (CE) e a musicista, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e idealizadora do Festival DoSol Ana Morena (RN).

A seleção inclui uma diversidade de estilos musicais e foi baseada em critérios previamente definidos no chamamento.

“O maior objetivo do projeto é proporcionar conhecimento para artistas independentes, com informações importantes para que eles possam gerir melhor suas carreiras. É a primeira fase do projeto, que pretende depois trazer novos temas e mentores”, comenta Simone Marçal, diretora do Formemus.

“Ao final do Formemus Lab espera-se uma evolução dos projetos participantes e um aumento na diversidade dos nomes capixabas nas programações dos festivais de música independentes brasileiros”, conta o também diretor do Formemus Daniel Morelo.

Todos os projetos participantes terão vaga garantida na Rodada de Negócios do Formemus. Além disso, os dois projetos participantes que se destacarem serão escolhidos pelos mentores para se apresentar no Pitching Musical do Formemus 2023, que está previsto para maio deste ano.

Suindara é um dos projetos selecionados. (FOTO: Divulgação)
Os selecionados foram:
🔸 Ada Koffi (ES)
🔸 Cainã e a Vizinhança (ES)
🔸 Chorou Bebel (ES)
🔸 Daniel Silva (ES)
🔸 Douglas Lopes (ES)
🔸 Duo Severino (ES)
🔸 Eloá Puri (ES)
🔸 Fabriccio (ES)
🔸 Gastação Infinita (ES)
🔸 JaySant' (ES)
🔸 Kael STN (ES)
🔸 Kastrup (SP)
🔸 Livia de Paula (ES)
🔸 Lou Fonseca (ES)
🔸 Luiza Dutra (ES)
🔸 Mana Moa MC (SC)
🔸 Pacha Ana (MT)
🔸 Pura Vida Original (ES)
🔸 Serginho Oliveira (ES)
🔸 Sthelô (ES)
🔸 Suindara (ES)
🔸 Thaysa Pizzolato (ES)
🔸 Tiago Máci (MA)

O projeto começa em março e vai até maio, com três dias de imersão em cada etapa, e acontece no Palácio da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

LAB 1 – Direção Artística e de Palco para Shows Musicais
14 a 16 de março - 14h às 20h
Com Bia Nogueira e William Mendonça
Direção Artística de Palco, consciência corporal, postura, dinâmica de show, importância de equipe, narrativa, roteiro, iluminação, cenografia, coreografia, figurino, entre outros.

LAB 2 – Direção Musical de Shows e Mercado da Música
11 a 13 de abril - 14h às 20h
Com Barral Lima e Pena Schmidt
Repertório, narrativa, diagnóstico de carreira, arte e estética dos processos criativos musicais, como funciona o mercado atual da música, entre outros.

LAB 3 – Gestão de Carreira, Preparatório para Pitching Musical e Rodadas de Negócios da Música. 
9 a 11 de maio - 14h às 20h
Com Ana Morena e Renata Gomes
Frentes de Trabalho para autogestão de carreiras na música, segmentação de público, análise de performance no streaming, identidade, público e nicho, serviço da música, marketing, como vender seu produto música para curadores de festivais, em pitching e rodadas de negócios.

O Formemus Lab é patrocinado pela Flapa engenharia, com apoio da Casa da Música Sônia Cabral e Hotel Senac Ilha do Boi. A realização é da MM Projetos Culturais e Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Serviço
Datas: Lab1 - 14 a 16 de março, Lab2 - 11 a 13 de abril e Lab3 - 9 a 11 de maio
Horário: 14h às 20h
Inscrições encerradas
Local: Palácio da Música Sônia Cabral – Centro, Vitória
Informações: (27) 3376-1674 - formemus@gmail.com

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”