Pular para o conteúdo principal

Feira de discos de vinil nesta semana em Vila Velha

Para os amantes dos famosos LPs, uma feira de vinil será realizada nesta semana em Vila Velha. Os Amigos do Vinil ES estarão na área cultural e turística da Arena de Verão, na Praia da Costa.

A feira de discos funcionará nesta terça-feira (1º), na quinta-feira (3) e no domingo (6), sempre a partir de 16 horas. Serão ofertados discos de todos os gêneros, com destaque para coleções e raridades de pop, rock, blues, jazz e MPB, entre outras.

A feira de vinil funcionará na Arena de Verão. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O evento é uma oportunidade do público acessar raridades no formato LP, além de ouvir diversos ritmos pelas mãos de DJs e colecionadores.

Para embalar o ambiente, a feira contará com discotecagem utilizando discos de vinil e som ambiente com os melhores hits para o público.

"O mercado do vinil é dinâmico, existem LPs antigos e clássicos e coleções recentes com tiragem limitada. Alguns colecionadores também buscam por discos de primeira prensagem: a edição de lançamento do álbum e que, em alguns casos, são consideradas obras raras", destaca Manoel Goes, subsecretário de Cultura de Vila Velha.

Amigos do Vinil ES
O grupo Amigos do Vinil ES mantém uma loja de discos de vinil que funciona no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Eles são conhecidos por um projeto de financiamento coletivo para a produção de discos com tiragens limitadas.

Alguns exemplos são o Lordose 30 Anos, da banda Lordose Pra Leão, e Reencontro, de Elias Belmiro.

A Arena de Verão é uma realização da Prefeitura de Vila Velha e funcionará até o próximo dia 13 de fevereiro.

Leia mais

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória