O grupo Amigos do Vinil, que mantém uma loja de discos de vinil no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, anunciou que fará, através de financiamento coletivo, o álbum em comemoração aos 30 anos do Lordose Pra Leão, banda que marcou época na música capixaba.
![]() |
A banda Lordose Pra Leão. (FOTO: Divulgação) |
O financiamento coletivo será nos mesmos moldes dos anteriores organizados pelos Amigos do Vinil ES, que tem entre os integrantes Valdir Santuzzi e Nerildo Loyola.
O projeto já lançou os discos Os Pássaros Não Calçam Rua, também do Lordose Pra Leão, em 2017; #3, da Big Bat Blues Band, em 2019; e Reencontro, de Elias Belmiro, em 2021. "Coletânea em vinil reunindo as músicas que marcaram os 30 anos do grupo, com o padrão Amigos do Vinil. Mais detalhes em breve", anunciaram.
Leia mais
A banda Lordose Pra Leão surgiu em 1991 no Curso de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e se tornou conhecida no Espírito Santo por ser a primeira banda local a emplacar um sucesso em uma rádio comercial.
É que em 1992, a canção Jullyetsh ficou em primeiro lugar durante duas semanas na extinta Rádio Capital (Rede Gazeta) e por dois meses a música esteve entre as 10 mais pedidas da emissora. No mesmo ano lançaram a demo tape Uma Coisa Ruim.
O grupo tem quatro álbuns lançados: Os Pássaros Não Calçam Rua (1996); Todo Mundo está Feliz Aqui na Terra (2001); Pior que a Merda - Live In Big Field (2003); e Tenho Que Vomitar Meu Cérebro (2010).
Em 2012, foi lançado o documentário Lordose Pra Leão - Ovídio, em comemoração aos 20 anos do grupo capixaba. O filme tem 50 minutos de duração e conta com participação do cantor e compositor Zé Ramalho (PB), que cantou Ananias e o Cavalo no CD lançado em 1996.
Já passaram pela banda nomes a exemplo de Adolfo Oleari (vocal), Serjão Nascimento (vocal), Zé Renato (trompete e voz), Márcio Vaccari (bateria e voz), Sandro Costa (baixo), Marcelo Maia (guitarra), Gean Pierre (guitarra), Luciano Cruz (saxofone), Rossini Pinto (bateria), André Moreira (guitarra) e Alex Pandini (composição).
Comentários
Postar um comentário