Pular para o conteúdo principal

Joaoeascoisasnaoessenciais transforma inseguranças e ansiedades no visceral EP "Casimira Verde ou Cânhamo"

O artista capixaba Joaoeascoisasnaoessenciais faz um diálogo com os tempos atuais, lidando com os efeitos psicológicos do isolamento, da angústia e da sobrecarga de informações e estímulos a cada notificação no EP de estreia Casimira Verde ou Cânhamo

O trabalho solo do músico João Freitas mescla uma gama de referências da música brasileira ao rock, chega aos principais serviços de streaming pelo selo Caravela, com distribuição da Warner Music Brasil, e ganha um clipe para a faixa Capitão dos Ventos. A produção musical é assinada por Aroldo Sampaio.

O artista Joaoeascoisasnaoessenciais. (FOTO: André Filipe)
"Esse EP é o registro de um momento, uma fase. Daquelas coisas inexplicáveis onde se encontra as pessoas certas na hora certa. Daquelas coisas realmente essenciais. Tudo que vivi até aqui me trouxe a esse momento, e é só o começo", entrega João.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Joaoeascoisasnaoessenciais passou a se dedicar à música após uma breve carreira no exército. 

No EP, João assina vocal e guitarra e recebe os músicos Aroldo Sampaio (guitarra e produção musical), Paulo Daniel Ferreira (violoncelo), Lucas Vasques (contrabaixo) e Matheus Mesquita (bateria).  Além disso, conta com os convidados Lemuel Silva (saxofone) e Paulo Daniel Mesquita (violoncelo).

Antecipado pelos singles e clipes Parabólica, (Fo-da-se) Já Não Sou Mais o Mesmo de Ontem e Oh Mãe, o EP Casimira Verde ou Cânhamo está disponível nas principais plataformas de música.


Ficha técnica
EP: Casimira Verde ou Cânhamo
Data de lançamento: 30 de julho
Voz e guitarra : Joaoeascoisasnaoessenciais
Contrabaixo: Lucas Vasques
Bateria: Matheus Mesquita
Saxofone: Lemuel Silva
Violoncelo: Paulo Daniel Ferreira
Produção, mixagem e masterização: Aroldo Sampaio (estúdio Oficina)
Arte de capa: Naomi de Freitas
Foto de capa: Lorenzo Cruz
Modelo da capa: Caroline Sampaio

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa