Pular para o conteúdo principal

Conexão ES-África: Ariel Morena anuncia feats com Wendy MC e artistas de Nigéria e Moçambique

A cantora Ariel Morena anunciou, através de suas redes sociais, no início da tarde desta quarta-feira (18), suas primeiras parcerias internacionais. A informação é de que a artista fará participações em músicas com cantores da África. É um feito marcante para Ariel, que iniciou a carreira no último ano e tem três singles lançados.

Young Wii, Ariel Morena, Wendy MC e Jayon Tivane. (FOTO: Divulgação)
Mais precisamente são os cantores Nelly B, da Nigéria, que tem mais de 62 mil seguidores no Instagram, e Young Wiin, de Moçambique, país que também tem o português como língua oficial. A música com Young Wiin tem também a participação de Wendy MC, um dos grandes nomes do funk capixaba.

As datas de lançamento serão anunciadas em breve, segundo Ariel Morena. A captação das gravações da artista de Vila Velha foram feitas no Braza Estúdio, em Vitória.

"Muito feliz e honrada em compartilhar com vocês que fui convidada para participar de dois trabalhos super especiais de dois artistas que eu tô amando conhecer. O Nelly B, da Nigéria, e o Young Wiin, de Moçambique", afirma Ariel.

Ariel Morena, que está prestes a lançar seu primeiro álbum Na Beira do Rio, diz que espera poder estar na África em breve.

"Estou muito feliz e honrada em ver meu trabalho sendo reconhecido e atingindo públicos em um lugar tão especial para mim que é a África, com tão pouco tempo de carreira. Minhas ligações com a África vem de uma ancestralidade muito antes do que eu posso imaginar e espero poder pisar em solos africanos pessoalmente em breve".

Ariel Morena anuncia parcerias internacionais. (FOTO: Hugo Paraizo)
Ariel conta que o Nelly B está trabalhando em um álbum de 20 faixas, intitulado Bigger Than The Headmaster, e cada faixa com a participação de um artista de algum país diferente. "Ele me convidou para ser a participação brasileira desta obra. A música vai ficar incrível, super alto astral falando sobre vida e nossos caminhos".
-
Também de acordo com a capixaba, o Young Wiin está lançando seu EP Favela Venceu junto com Jayon Tivane, outro moçambicano, e a música Lábios Cor de Rosa é uma das faixas do trabalho. É um love funk cantado junto com a Wendy MC. "O som tá uma delícia e eu tenho certeza que vocês vão amar", conta.

Wendy MC
A cantora Wendy MC conta que o convite surgiu de um direct pelo Instagram. "O convite surgiu do Young aqui pelo Instagram. Trocamos WhatsApp e eu aceitei a proposta de imediato. Eu não sabia que havia outra artista mulher e capixaba no feat. Quando ele me falou da Ariel fiquei bem feliz", relata.

A artista falou também da importância para sua carreira estar em um projeto internacional. "É muito importante para mim esse trabalho por saber que estou levando um pouco do Espírito Santo para outro país. Apesar de ser mineira, o ES se tornou meu estado do coração, já que eu moro aqui há 10 anos. O reconhecimento do artista ainda é muito limitado aqui no estado e quando um convite vem de fora assim é bem gratificante", diz Wendy.

A cantora afirma que será uma honra ter a oportunidade de um novo trabalho junto com Ariel Morena. "Com certeza! No que depender de mim, sim! Ariel é uma artista admirável e para mim fazer um outro trabalho com ela, será uma honra", finaliza a MC.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa