Pular para o conteúdo principal

Paradoxos da alma humana em "Ciclos", o primeiro single de Novelo

Casa na rua. Aventura em segurança. Sofrimento de felicidade. Prazer em dor. Amor com desencontro. Presença na distância. É por entre esses paradoxos da alma humana que caminha Ciclos, primeiro single do musicista Novelo, que nos convida não a romantizar, mas a estarmos abertos ao todo que é viver.

O musicista Novelo lança seu primeiro single. (FOTO: Divulgação)
O artista carioca e radicado no Espírito Santo desde a infância aposta em fazer vibrar a organicidade do corpo vivo de seus instrumentos, sintetizando perenes seus elementos sonoros na linguagem da nova MPB. 

Em tempos de ponderação sobre perdas e ganhos, o clima de sua canção não é de festa, não é feliz, mas um lamento que sempre ecoou nos corações das pessoas. Se outrora xamãs transformavam com cantos de luz as frias noites, Novelo busca abrir caminhos de calma para dialogarmos nossos afetos em dias turbulentos.

Cantor, compositor e músico, Novelo é um ponto fora da curva em seu próprio universo: graduando em Música, já tocou em orquestras e passou por vários conservatórios. Cantando ou tocando, já passou por diversas casas de shows em Vitória.

O artista já dividiu palco com nomes a exemplo de Gavi, Gabriela Brown, Xá da Índia, Carlos Malta (RJ), Nelson Faria (MG) e Gilson Peranzzetta (RJ). Hoje, pondo de lado o instrumentista, Novelo abre caminhos para um novo ciclo como artista que produz e toca suas próprias coisas.



Em sua linguagem, o artista traz a canção e a música instrumental brasileira como carro chefe, perpassando pelo samba, MPB, bossa nova e jazz; e incorporando essas influências em seu trabalho autoral. 

Mais que inovar, o single Ciclos é fruto da busca de Novelo pelas essências inseparáveis dos afetos humanos na linguagem da nova MPB.

A letra da música:
Só quero me cansar de você
pois, deixar ir pra onde for
eu não sei.

Cheiro, pele, toque, o som da manhã
todo seu apego a Deusa Nanã
Vê a lua como sua própria irmã
e a mim, o seu particular divã.

Eu não sei sair de você
eu não sei,
sair de você.

Imagina sair sem dizer tchau
e ainda tropeçar no final

Tic tac, tic tac, tic tac...

Ficha técnica
Música: Ciclos
Data de lançamento: 14 de agosto
Direção: Gabs Hand
Diretor de fotografia: Mateus Costa
Composição e arranjo: Novelo
Gravação, mixagem e masterização: Rodolfo Simor (Estúdio Bravo LAB)
Produção: Manuela Calmon
Figurino: Novelo e Gabs Hand
Maquiagem: Vitor Lisboa
Making of: Ricky Foline 
Atores: Gabriela Lanzolo, Valmir Nascimento, Rany Baby, Dora Dalvi, Lelê Freitas, Claudio Lobo, Davi Vieira Pinel, Eloah Freitas, Marimar e Maria
Edição, colorização e pós produção: Gabs Hand e Complementar.color 
Agradecimentos: André Corteletti e Matheus Corteletti

Comentários

Mais lidas

oficialSMG, Matheus Nascimento e Kabeh lançam single "Folha de Papel"

Agenda Capixaba #39