Pular para o conteúdo principal

Professor capixaba de dança lança videodança online

O espetáculo de dança contemporânea "Experimentos cênicos com sentidos em expansão" será exibido 25 de agosto às 21h, dentro da programação do 10º Circuito Vozes do Corpo, realizado pela Cia. Sansacroma, de São Paulo. 

O evento gratuito será realizado online, no canal do YouTube da companhia paulista, e o espetáculo fala sobre o sentir durante o isolamento social.

Cena do espetáculo de Marcelo Oliveira. (FOTO: Vitor Monthay)
"Em meio ao isolamento social e o descaso com as vidas, como podemos determinar esse sentir quando em muitos momentos nos sentimos anestesiados pela dor, em meio ao sofrimento será que é perceptível a invasão que nos é imposta? O espetáculo propõe a reflexão de que apesar da dor, o corpo protesta e não devemos nos calar em meio à indiferença", explica o capixaba Marcelo Oliveira, intérprete e criador do espetáculo.

Em cena, o bailarino Marcelo Oliveira demonstra por meio de sua performance corporal o luto, o preconceito, o sentimento de abandono. E é com a arte do "Experimentos cênicos com sentidos em expansão" que o bailarino lembra que "não estamos sozinhos em nossa luta pela vida. Vida marcada pelo luto, pela pandemia, pelo preconceito, por uma sociedade estruturada para silenciar as minorias".

O artista
O bailarino Marcelo Oliveira é professor de dança na Prefeitura de São Mateus e leciona para mais de 210 alunos, onde desenvolve seu trabalho de pesquisa que envolve saúde mental dentro da prática da dança. 

Também atua como produtor cultural, idealizador do projeto Coletivo Regional de Iniciação Artística (CRIA) que fornece aos jovens cursos de formação e iniciação artística dentro do audiovisual. 

Mais de 25 artistas locais de áreas distintas foram contemplados pelo coletivo CRIA, com projetos já realizados e que entrarão em exibição em programações diferentes. O projeto é sediado em região geográfica ribeirinha às margens do Cricaré, impactando diretamente na transformação de perspectiva do local contando com ficha eclética e extensa de realizações.

O espetáculo “Experimentos Cênicos com sentidos em expansão” é interpretado e criado por Marcelo Oliveira, com trilha sonora de Paulo Ricardo Preato. Já as imagens e fotografias são de Vitor Monthay, com edição de Alif Ferreira e Pedro Henrique Fischer.

Serviço
Espetáculo "Experimentos cênicos com sentidos em expansão"
Data e horário: 25/ago, às 21h
Evento: Gratuito
Classificação etária: Livre


Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória