Pular para o conteúdo principal

TBT: 15 anos do álbum "Galera de Chapéu", da Dallas Country

Era novembro de 2005. A Dallas Country vivia seu auge na música nacional. No início daquele mês a banda country capixaba era destaque na mídia com o lançamento do quarto álbum Galera de Chapéu. É o mesmo título de um dos hits do grupo de Colatina.

Nesta quinta-feira (9), é dia de #TBT, uma abreviação em inglês para lembrança da quinta-feira, em tradução livre, e vamos relembrar os detalhes do lançamento do álbum da banda que marcou época no início dos anos 2000, que ocorreu a quase 15 anos.


Alguns dos ex-integrantes da banda Dallas Country, sucesso nacional na década de 2000. (FOTO: Reprodução de internet)
Galera de Chapéu é um álbum com 14 faixas e conta com composições de César Augusto, Marcelo Kju, Cacá Moraes, Adelson Freire e Jameika Mansur. Foi gravado e mixado no Estúdio MAJ, em Colatina, e masterizado por Ricardo Garcia, no Magic Máster Estúdio, Rio de Janeiro, e pega carona no sucesso do hit Clima de Rodeio, que alavancou o sucesso da banda.

As músicas do trabalho são Galera do Chapéu, Em Busca Do Seu Coração, Festa de Campeão, Kamikaze, Caminhonete Arrojada, Abrigo, Espelho, Ser Feliz, Mil Dias, O Dono da Felicidade, Debochado, Olhai Por Nós, Caminhonete Arrojada (remix) e Galera do Chapéu (remix).



História
A banda Dallas Country foi criada em 2002, após o fim da banda Dallas Company, iniciada em 1994. Ainda em 2002 ficou conhecida com música Clima de Rodeio, que fez parte do programa Big Brother Brasil, da TV Gazeta/Globo. Com o sucesso na época, o Dallas Country rodou por todo o Brasil, marcando presença nos mais importantes rodeios do país, incluindo Barretos, em São Paulo.

Se apresentaram em diversos programas de grande audiência na TV na época, a exemplo dos programas do Raul Gil (vídeo acima) e da Hebe Camargo.

O sucesso da banda se deu, para muitos, pelo estilo da mistura do tradicional do country ao som das guitarras distorcidas. O estilo do Dallas Country, seu carisma e sucesso chamaram a atenção da Sony Music, e dois meses após o lançamento do segundo CD, a banda assinou contrato com a gravadora.

A música Festa de Peão foi uma das músicas mais baixadas durante o 48º Rodeio de Barretos. Em 2004, a banda ganhou o prêmio de "Melhor banda country do Brasil", eleita pelo site Movimento.com de Curitiba. 

Em 2006, o grupo foi convidado para fazer uma tour pelos Estados Unidos. Danbury (Connecticut), Newark (New Jersey), Boston (Massachusetts), Atlanta (Georgia) e Mount Vernon (New York) fizeram parte do roteiro de shows. Em Newark (New Jersey), se apresentaram para meio milhão de pessoas, o que foi o maior público da carreira da Dallas Country em um único show. A banda teve fim em 2014.



Ficha técnica
Título: Galera de Chapéu
Artista: Dallas Country
Data de lançamento: 1º/11/2005
Gênero: Country
Gravadora: Tratore

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto