Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema de Vitória tem mais de mil filmes inscritos

Foram mais de mil filmes inscritos, mais precisamente 1047, de todas regiões do Brasil. Esse foi o resultado do período de inscrições do 27º Festival de Cinema de Vitória, o maior evento do setor audiovisual do Espírito Santo.

Abertura do Festival de Cinema de Vitória em 2019. (FOTO: Levi Mori/Festival de Cinema de Vitória)
O evento foi adiado, mas deve acontecer em novembro em data ainda a ser confirmada e formato online por conta da pandemia do novo coronavírus. Os filmes selecionados serão divididos entre 12 mostras competitivas, que vão premiar mais de 20 trabalhos.

O festival também divulgou o tema para este ano: "Sonhar Colorido Faz Bem", junto com a divulgação da identidade visual do evento de 2020, desenvolvida por Neusa Mendes em parceria com Anaise Perrone e inspirada na obra de Hélio Coelho.

Premiação
O 27º Festival de Cinema de Vitória vai distribuir um total de 23 prêmios, ao longo das 12 mostras competitivas dispostas na programação. O evento acontece no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória.

À parte os troféus do Prêmio do Júri Popular – escolhido por meio de voto direto dos espectadores -, as premiações serão feitas por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto