Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #67

Clave de Sol
Fez aniversário na última quinta-feira (23), o talentoso vocalista e saxofonista da banda Clave de Sol, Jeová Moschen. No vídeo abaixo a participação da banda no programa Eu Sou o Samba. Nosso abraço e nossa homenagem a essa banda capixaba que já conta com 32 anos de estrada e muito sucesso!



Confiantes
As escolas de samba do Carnaval de Vitória estão confiantes para a confirmação dos desfiles em fevereiro de 2021. Muitas escolas estão mantendo e até adiantando o planejamento com eventos virtuais e ações solidárias. A Mocidade Unida da Glória (MUG), por exemplo, fará a feijoada virtual, no dia 9 de agosto, com o lançamento do samba enredo, de autoria de Dudu Nobre e Diego Nicolau, em uma live, e entrega da feijoada por aplicativo.

Lembrando que no fim de junho, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE), Edvaldo Teixeira, chegou a confirmar os desfiles para os dias 4, 5 e 6 de fevereiro do próximo ano, no Sambão do Povo. Aguardemos!


Cena do desfile da MUG no carnaval de 2020. (FOTO: Gustavo Andrade/Arquivo/OMMC)
Investigação
A morte do escritor Sérgio Blank, publicada em primeira mão pelo O Melhor da Música Capixaba, está sob investigação da Polícia Civil. O corpo do poeta foi levado ao Departamento Médico-Legal (DML), em Vitória, para constatar se Blank, de fato, pode ter sido vítima de homicídio, conforme consta na tipificação inicial da ocorrência registrada pela Polícia Militar. Essa é a principal linha de investigação.

Ainda de acordo com a polícia, outra hipótese pode ser de suicídio, ainda não descartada. O laudo pericial do DML e as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão explicar se houve ou não homicídio.

Inicialmente, a irmã de Sérgio, Nilceia Blank, informou que a suspeita era de que o capixaba teria sido vítima de infarto. Mas conforme a ocorrência relata, o poeta foi encontrado de bruços na cama dele, com marcas de violência e com um fio de telefone em seu pescoço. Muito triste!

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto