Pular para o conteúdo principal

Michele Freire: do Caparaó para todo o Espírito Santo

Dona de uma voz marcante, Michele Freire carrega no nome a cidade que a revelou para a música. A cantora sertaneja é natural de Alegre, mas foi criada em Muniz Freire. Ambas as cidades ficam na região Sul do Espírito Santo, e também na conhecida Região do Caparaó.

A cantora Michele Freire iniciou a carreira em Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo. (FOTO: Divulgação)
Em dezembro de 2019, Michele conquistou o título de melhor cantora do Espírito Santo, na reconhecida premiação anual da Rádio FM Super. Aliás, foi a terceira vez que a cantora foi a campeã.

E no próximo sábado (25), a partir de 19 horas, a capixaba relembrará as festas em Muniz Freire na live que marcará o lançamento do EP/DVD Michele Freire em Goiânia, que tem cinco faixas autorais. Foram muitos shows com a presença de grandes multidões, em eventos em áreas abertas e nas casas de shows da região.

A live será a primeira de Michele Freire transmitida no canal do YouTube, com participação da banda Comichão e apresentada por Vitor Moreno. O evento tem apoio do O Melhor da Música Capixaba.

Carreira
Desde criança, Michele cantava para a família e, aos 14 anos, participou do seu primeiro festival de música, na escola que estudava. Foi campeã e confirmou sua natureza artística.

Incentivada pela família e pelos amigos, aos 17 anos entrou na banda Swingueira. Quatro anos depois, formou dupla com o cantor Adriano, que depois se transformou na banda AM5. Em 2011, Michele deu início à carreira solo e adotou o sobrenome Freire, em homenagem à cidade onde cresceu.

Em shows por todo o ES, e também em outros estados, nos 18 anos de carreira, a capixaba já dividiu palco com nomes a exemplo de Ivete Sangalo (BA), Munhoz & Mariano (MS), Daniel (SP), Humberto & Ronaldo (GO) e Sérgio Reis (SP).

Serviço
Live de lançamento do EP/DVD de Michele Freire
Data e horário: 25/jul (sábado), às 19 horas
Transmissão: YouTube de Michele Freire

Leia mais
Anote na agenda: Michele Freire lança DVD em live no dia 25
Michele Freire lança single de EP/DVD gravado em Goiânia

Comentários

Mais lidas

Prepare-se: terceira edição do Formemus, ocorre entre 7 e 9 de agosto, totalmente online

Lives #4: Confira a programação dos artistas capixabas

Grafites dos "Peregrinos das Artes" dão vida ao Centro de Vitória