Pular para o conteúdo principal

Cores no Morro: "Peregrinos das Artes" contam com colaborações para idealizar projeto em Vitória

Os artistas Abelar Nagil e Carolina Lyra, conhecidos como "Os Peregrinos das Artes", após o sucesso da exposição "Musa", foram convidados por moradores do Morro da Capixaba, no Centro Histórico de Vitória, para pintar um mural de aproximadamente 200 metros quadrados na comunidade. O projeto foi intitulado "Cores no Morro".

Abelar Nagil durante um de seus recentes grafites em Vitória. (FOTO: Acervo pessoal)
"Alguns moradores do Morro da Capixaba viram nossas artes e nos convidaram a fazer um mural na comunidade para trazer mais vida, conscientização ambiental, pertencimento e harmonia para o local. É uma iniciativa dos moradores e eu dispondo mão de obra, achei o convite interessante", conta Nagil.

Para que a ideia seja colocada em prática, o artista paulista e radicado no Espírito Santo precisará da colaboração para a compra dos materiais necessários numa espécie de "vaquinha solidária". "É muito importante a união de todos. Parceiros, colaboradores, moradores e patrocinadores. O projeto visa fortalecer a comunidade", afirma.




Apoio ao projeto com os custos das latas de spray podem ser feitos através do aplicativo PicPay (@peregrinos.artes) ou depósito na conta da Caixa Econômica Federal (Agencia: 0897 / Conta Poupança: 00059217-0 / Operação: 013 / Abelar Nagil Matias de Oliveira).

Abelar Nagil destaca que com o momento de pandemia que se passa em todo o mundo, e em especial para a comunidade do Morro da Capixaba, marcada muitas vezes nas páginas policiais, a arte, neste caso através do grafite, tem o objetivo de dar além de preservação e revitalização do espaço, pertencimento e união para os moradores locais.

As redes sociais dos "Peregrinos das Artes" são o Instagram (@peregrinosdasartes, @nagilabelar e @carol.lyralima) e Facebook (Abelar Nagil - Artes Plasticas).

Saiba mais
Grafites dos "Peregrinos das Artes" dão vida ao Centro de Vitória
Artista visual e grafiteiro colore muros pelo Espírito Santo










Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto