Pular para o conteúdo principal

Assista: filmes de destaque nos anos 70 foram gravados no Espírito Santo

Quatro filmes lançados na década de 1970 foram totalmente ou tiveram cenas gravadas no Espírito Santo. São eles: A Vida de Jesus Cristo (1971), Salve-se Quem Puder - Rally da Juventude (1972), Quando as Mulheres Querem Provas (1975), e Anchieta, José do Brasil (1977).

Cenas do filme Salve-se Quem Puder - Rally da Juventude mostram a fábrica da Chocolates Garoto. (FOTO: Reprodução)
Assista abaixo os longa-metragens, que estão disponíveis no YouTube:

1. A Vida de Jesus Cristo
Resumo: Um registro da encenação teatral ao ar livre sobre a vida, a paixão e a morte de Jesus Cristo, montada todos os anos em São Roque do Canaã. O nascimento de Jesus Cristo, sua infância, juventude e seus primeiros milagres. Do elenco, os nomes mais conhecidos são Fernanda Montenegro e Angelito Mello.
Ano de lançamento: 1971
Gênero: Drama
Duração: 105 minutos
Direção: José Regattieri



2. Salve-se Quem Puder - Rally da Juventude
Resumo: Aníbal, um solteirão excêntrico, decide organizar um rally para promover uma de suas fábricas. Enquanto a competição se desenvolve, um trio de bandidos planeja roubar o troféu oferecido por Aníbal aos vencedores: o "Garoto de Ouro", uma estatueta de ouro de cinco quilos. O filme foi gravado em Vila Velha, com destaques do elenco para Navarro Puppin, Jorge Cherques e Norma Sueli, além da participação de Antônio Marcos.
Ano de lançamento: 1972
Gênero: Comédia
Duração: 92 minutos
Direção: Josip Bogoslaw Tanko



3. Quando as Mulheres Querem Provas
Resumo: De férias em Vila Velha, um paquerador convicto vê sua masculinidade posta em dúvida por causa de um boato, o que atrai a atenção justamente da psicanalista casada que lhe interessava. Quando a verdade vem à tona, ele é obrigado a fugir da cidade, mas a fama o acompanha até o Rio de Janeiro, onde desta vez a prova é exigida por um grupo de homossexuais. O filme tem participação de Pedro de Lara.
Ano de lançamento: 1975
Gênero: Comédia
Duração: 90 minutos
Direção: Cláudio MacDowell




4. Anchieta, José do Brasil
Resumo: É a cinebiografia do jesuíta José de Anchieta (1534-1597) interpretado magistralmente pelo ator Ney Latorraca. Cenas do filme foram gravadas em Anchieta, além de Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Paraty, ambas no estado carioca; Porto Seguro, na Bahia; e São Paulo.
Ano de lançamento: 1977
Gênero:  Drama
Duração: 150 minutos
Direção: Paulo Cesar Saraceni

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto