Pular para o conteúdo principal

Grafites dos "Peregrinos das Artes" dão vida ao Centro de Vitória

O artista Abelar Nagil, conhecido como "Peregrino das Artes", tem feito grafites que se destacam pelo Centro de Vitória. Abelar tem a ajuda da também artista e namorada, Carolina Lyra. As dupla está grafitando obras que formam a exposição intitulada "Musa".

Abelar e Carolina em um dos painéis no Centro de Vitória. (FOTO: Arquivo pessoal)
As artes de rua tem sido divulgadas pelas mídias sociais nesse período de pandemia. E segundo Abelar, de certa forma a exposição é uma homenagem a Carolina. "A exposição tem o foco da 'Musa' como inspiração artística", diz.

Segundo o artista, o projeto vem sendo desenvolvido por conta própria mas para que possa ser levado adiante, será necessário ajuda financeira, principalmente para a compra de latas de tinta spray. "Comerciantes e moradores do Centro vêm disponibilizando muros e portas de lojas para servir de suporte para os murais. Porém, a cada passo que o projeto dá fica mais complicado custeá-lo, principalmente em tempos de quarentena".

Apoio ao projeto com os custos das latas de spray podem ser feitos através do aplicativo PicPay (@peregrinos.artes) ou depósito na conta da Caixa Econômica Federal (Agencia: 0897 / Conta Poupança: 00059217-0 / Operação: 013 / Abelar Nagil Matias de Oliveira).


Um dos painéis de grafite que dão vida ao Centro da capital capixaba. (FOTO: Arquivo pessoal)
Reflexão
Abelar Nagil conta que no último domingo (19), foi feito o terceiro painel. "A ideia são 12 painéis montando um circuito e trazendo mais cor, arte e reflexão nesse momento que estamos vivendo", afirma.

Através dos painéis de grafite espalhados pelo Centro da capital capixaba, o artista destaca que trás elementos do afro futurismo, surrealismo e cultura regional para ilustrar a "figura amada" com cores e formas cheias de expressão e identidade, trazendo reflexão e arte para moradores e transeuntes que circulam pela região.

As redes sociais dos "Peregrinos das Artes" são o Instagram (@peregrinosdasartes, @nagilabelar e @carol.lyralima) e Facebook (Abelar Nagil - Artes Plasticas).

Saiba mais
Artista visual e grafiteiro colore muros pelo Espírito Santo







Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Peregrinos das artes (@peregrinosdasartes) em

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto