Pular para o conteúdo principal

Radicado no Rio de Janeiro, capixaba Heitor se destaca na música popular brasileira

Compositor, cantor, músico e instrumentista nascido em Alegre e radicado no Rio de Janeiro. Esse é Heitor Cassa, que está lançando o disco Pra Cada Gesto e atua a mais de sete anos com um show em homenagem a música popular brasileira em casas noturnas e teatros do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Heitor se destaca com um show em homenagem a música popular brasileira. (FOTO: Arquivo pessoal) 
Heitor é formado em música popular brasileira (MPB) pelo CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), estudou canto popular na Escola Villa Lobos e improvisação e arranjo na Pro Arte com o músico Bernardo Ramos (RJ). O artista está presente no Spotify, YouTube, Instagram e Facebook.

O capixaba iniciou a carreira profissional em 2013 na cidade onde nasceu, com a banda Machimbo, pela qual lançou um EP com seis canções autorais, intitulado Marés Vitais.

Após se desligar da banda no ES, ingressou a capital carioca, e lá desenvolveu com o saxofonista argentino Martin Berger o duo instrumental CaselliBerger, sendo artistas residentes nas casas Santo Scenarium e Rio Scenarium, no bairro da Lapa.


Heitor com a banda Machimbo durante a gravação do EP em 2013. (FOTO: Arquivo pessoal)
Heitor integrou ainda o grupo Soundpainting Rio, que desenvolve trabalhos de multi linguagem artística (dança, teatro, cinema, música, performance) como o Baila Baila e o Cineconcerto. Acompanhou a cantora francesa Pauline Zélia por algumas apresentações realizadas no Brasil e em 2018 se apresentou no Imperator Centro Cultural João Nogueira, no Rio, dentro do projeto Jazz pras Sete.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena