Pular para o conteúdo principal

Radicado no Rio de Janeiro, capixaba Heitor se destaca na música popular brasileira

Compositor, cantor, músico e instrumentista nascido em Alegre e radicado no Rio de Janeiro. Esse é Heitor Cassa, que está lançando o disco Pra Cada Gesto e atua a mais de sete anos com um show em homenagem a música popular brasileira em casas noturnas e teatros do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Heitor se destaca com um show em homenagem a música popular brasileira. (FOTO: Arquivo pessoal) 
Heitor é formado em música popular brasileira (MPB) pelo CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), estudou canto popular na Escola Villa Lobos e improvisação e arranjo na Pro Arte com o músico Bernardo Ramos (RJ). O artista está presente no Spotify, YouTube, Instagram e Facebook.

O capixaba iniciou a carreira profissional em 2013 na cidade onde nasceu, com a banda Machimbo, pela qual lançou um EP com seis canções autorais, intitulado Marés Vitais.


Após se desligar da banda no ES, ingressou a capital carioca, e lá desenvolveu com o saxofonista argentino Martin Berger o duo instrumental CaselliBerger, sendo artistas residentes nas casas Santo Scenarium e Rio Scenarium, no bairro da Lapa.

Heitor com a banda Machimbo durante a gravação do EP em 2013. (FOTO: Arquivo pessoal)
Heitor integrou ainda o grupo Soundpainting Rio, que desenvolve trabalhos de multi linguagem artística (dança, teatro, cinema, música, performance) como o Baila Baila e o Cineconcerto. Acompanhou a cantora francesa Pauline Zélia por algumas apresentações realizadas no Brasil e em 2018 se apresentou no Imperator Centro Cultural João Nogueira, no Rio, dentro do projeto Jazz pras Sete.

Comentários

Mais lidas

Prepare-se: terceira edição do Formemus, ocorre entre 7 e 9 de agosto, totalmente online

Lives #4: Confira a programação dos artistas capixabas

Grafites dos "Peregrinos das Artes" dão vida ao Centro de Vitória