Pular para o conteúdo principal

Marien Calixte Jazz Music Festival será em março no Parque Pedra da Cebola, em Vitória

O Marien Calixte Jazz Music Festival, festival de música instrumental voltado para as famílias capixabas, será realizado nos dias 18 e 19 de março no Parque Pedra da Cebola, um dos espaços ambientais mais bonitos da ilha de Vitória. O evento é uma realização da MM Projetos Culturais e tem patrocínio do Instituto Cultural Vale via Lei de Incentivo à Cultura Federal e o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e da Prefeitura de Vitória.

Pedro de Alcântara apresentará concerto infantil no festival. (FOTO: Divulgação)
O Marien Calixte Jazz Music Festival é gratuito e terá público limitado por dia, como precaução à aglomeração. Os ingressos estarão disponíveis para retirada pelo site da Sympla, a partir do dia 7 de março. As ações de prevenção à pandemia estarão de acordo com as legislações vigentes e todas as comunicações a respeito serão realizadas pelas redes sociais do festival. 

O festival chega em sua edição de 2022 inspirado pelo espírito jazzistico de Marien Calixte, jornalista, pintor, crítico musical, radialista amante de jazz e mantenedor do programa de rádio de jazz com maior tempo de veiculação no mundo - “O Som do Jazz”, por 53 anos ininterruptos no Espírito Santo

A programação principal terá transmissão ao vivo pelo YouTube e a programação mescla gerações de artistas diferentes com origens musicais bem distintas entre si. O Marien Calixte Jazz Music Festival, único exclusivamente instrumental do Espírito Santo, apresentará nesta edição Amaro Freitas Trio (PE), Torcuato Mariano Quarteto (Argentina), Esdras Nogueira e Grupo (DF), Camerata Jovem Vale Música convida Ricardo Herz e Pedro Ito, Thaysa Pizzolato, Chico Chagas (AC), Malê Dixieland, concerto didático infantil Aventuras Musicais de Pedro de Alcântara e o duo Madela (Chile).

Além disso, duas masterclasses gratuitas serão promovidas no fim de semana do evento. A primeira com o produtor e guitarrista Torcuato Mariano e a segunda com o produtor e saxofonista Esdras Nogueira. As inscrições estarão abertas no início de março e as vagas são limitadas. O Marien Calixte Jazz Music Festival ainda promoverá ações de conscientização ambiental junto à secretaria de meio ambiente de Vitória e receberá doações para ONGs que cuidam de animais.

A tecladista, compositora e produtora musical Thaysa Pizzolato. (FOTO: Bernardo John)
Serviço
Marien Calixte Jazz Music Festival 2022
Data: 18 e 19/mar (sexta-feira e sábado)
Local: Parque Pedra da Cebola - Rua Ana Vieira Mafra, s/n, Mata da Praia, Vitória
Ingressos gratuitos: Site Sympla (a partir do dia 7 de março)
Informações: (27) 3376-1674 - festivalmariencalixte@gmail.com

Comentários

Mais lidas

Íris Cupertino lança a música "Pouca Roupa", com participações de Reygn, GD e VTbeats

Agenda Capixaba #61

Agenda Capixaba #66: shows, festas e eventos culturais de 21 a 27 de março