Pular para o conteúdo principal

Terra Convexa, que tem som experimental, lança o clipe de "Errante"

A banda Terra Convexa, formada por Filipe Bragio (guitarra), Raphael Gregório (contrabaixo), Tiago Fabri (bateria) e Julio Caldeira (percussão), lançou nesta quinta-feira (24), o videoclipe de Errante no canal do YouTube.

A mais nova música da banda também está disponível nas principais plataformas de áudio. A Terra Convexa é uma banda autoral instrumental, de vanguarda, radicada em Vila Velha, que busca novos “cenários sônicos” (atmosferas sonoras / paisagens sonoras / texturas sonoras) ao misturar fusion-jazz com rock progressivo e música percussiva afro-latina.

Formada em 2015, a Terra Convexa, desde o princípio de sua formação, trabalha com a pluralidade de significados estético-ideológicos em prol de novas expressividades, novos olhares de mundo e de genuínas exposições de ideias e de troca simbólica de vivências.

A banda Terra Convexa. (FOTO: Divulgação)
O grupo, em síntese, busca incessantemente expressões sensoriais essenciais na música que provoquem o imaginário do ouvinte, transportando-o para lugares pouco (ou nunca antes) explorados. Desta forma, o experimentalismo é vital na musicalidade da Terra Convexa e o psicodelismo é, sem dúvida alguma, o agente catalizador. O que transforma suas apresentações numa experiência meta-transcendental. 

A música não é arte pela arte, ela é o lugar de fala e a “fala” em si, é o corpo se expressando pela vibração e pelas intenções semânticas das harmonias, é o pulsar do universo comprimindo nossos corações, que ecoa de volta para o universo. A música é política, é ética, é a confirmação de nossa existência.

A estética musical da Terra Convexa é “contemporânea”, é vanguardista, é inteiramente voltada à pesquisa e ao experimento de inúmeras sensações rítmicas e harmônicas. As melodias nascem livres, são frutos originários do sumo das expressões. Ela é a própria voz da música, que fala por si, pois nasce do atrito das emoções.


Sem rótulos pré-estabelecidos, é a presença de variados estilos musicais que possibilitam essa viagem em paisagens e ambientes diversificados, que ora remetem às riquezas culturais brasileiras, ora nos leva para outras galáxias e ora nos faz mergulhar em nossos mais profundos pensamentos e devaneios.

A banda tem no currículo o álbum Terra Um, lançado virtualmente em 2019 e mais dois singles, sendo Humanos versus Impressoras, de 2020; e Errante, de 2022.

Ficha técnica
Música: Errante
Data de lançamento: 24 de fevereiro
Produção e gravação: Terra Convexa

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória