Pular para o conteúdo principal

Projeto indicado por vereador propõe a criação de Circuito Cultural e Gastronômico da Barra do Jucu

A Barra do Jucu, por si só, conta histórias e carrega uma riqueza cultural que a torna um dos bairros de Vila Velha que mais apresenta manifestações culturais. Seja nas pinturas dos muros, nas belezas das praias, na grandiosidade do congo ou na culinária tradicional, que está representada em diversos restaurantes da região.

O congo é uma das tradições da Barra do Jucu. (FOTO: Museu Vivo Barra do Jucu)
Toda essa representatividade da cultura capixaba fez com que o vereador Renzo Mendes, propusesse à Prefeitura de Vila Velha a criação do Circuito Cultural e Gastronômico da Barra do Jucu. Desta maneira, será possível fazer com que o bairro seja ainda mais conhecido e apreciado pela população e pelos turistas.  

"A criação do circuito gastronômico é para organizar o comércio local, potencializar, tornar conhecido e reconhecido a toda Vila Velha e turistas, consequentemente gerar muita renda para cidade proveniente de frequentadores que ali irão", afirma o parlamentar.

O projeto do vereador foi recebido pela Prefeitura de Vila Velha que agora irá promover a implantação da proposta. A criação deste circuito permitirá que o bairro e a cultura que o envolve sejam cada vez mais conhecidos. 

Além disso, será possível evidenciar as belezas naturais, os músicos, os artistas plásticos, os atletas, a culinária e muito mais coisas e diversidades que estão presentes por lá. 


Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena