Pular para o conteúdo principal

Ainda com incertezas, festivais pelo Brasil em 2022 tem capixabas em destaque

Para 2022, estava previsto o retorno em massas do grandes festivais e eventos pelo Brasil, depois de dois anos de cancelamentos e adiamentos. O calendário de eventos estava robusto, com muitas novidades e retornos de janeiro até dezembro. 

A variante ômicron da Covid-19 e o surto da gripe Influenza H3N3, no entanto, tem jogado um banho de água fria nos planos dos produtores, e vários festivais passaram a ser adiados e cancelados. Pelo menos nestes primeiros meses, as incertezas vão continuar. O ano que prometia muito segue agora com uma grande interrogação.

A banda Dead Fish inicia uma turnê ainda em janeiro. (FOTO: Divulgação/Dead Fish)
Capixabas
Em meio a isso, os festivais que seguem de pé trazem capixabas em destaque em seus line-ups. Nomes a exemplo da banda Dead Fish, e ainda Silva, Budah e WC no Beat.

A Dead Fish, que neste ano apresenta a turnê "30+1", em comemoração aos 31 anos da banda de rock, está entre as atrações de diversos eventos e festivais. A primeira parada é o festival Vaca Amarela, em Goiânia/GO, que recebe os capixabas no próximo sábado (22).

A banda ainda passa por São Bernardo do Campo/SP no dia 29 de janeiro; Santos/SP, no dia 13 de fevereiro; Circo Voador, no Rio de Janeiro/RJ em 18 de fevereiro; São José dos Campos/SP, em 19 de fevereiro; e o Festival Casarão, em Porto Velho/RO, no dia 23 de maio.

O cantor Silva cancelou sua turnê com o Bloco do Silva, mas segue confirmado no line do Lollapalooza, no dia 26 de março. Na mesma data e no mesmo festival, em São Paulo/SP, se apresenta WC no Beat, junto o Kevin o Chris (RJ), numa mescla de rap e funk. WC no Beat ainda estará antes no REP Festival em 12 de fevereiro, na capital carioca.

Também np REP Festival, está entre as atrações o projeto Poesia Acústica, nascido no Rio de Janeiro, que apresenta canções de rap com diferentes temas e participação de diversos artistas de várias partes do Brasil. Nos shows em 2022, a capixaba Budah integrará o grupo.

O Poesia Acústica é presença confirmada ainda no Festival João Rock, em Ribeirão Preto/SP, no dia 11 de junho.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória