Pular para o conteúdo principal

Plantada: Banda portuguesa com integrante capixaba faz turnê pelo Brasil e começa com shows no ES

A banda de Portugal Plantada desembarca este mês para sua turnê pelo Brasil e o giro de shows, com muito reggae e positividade, começa com cinco apresentações no Espírito Santo, um dos estados mais acolhedores para o estilo no país.
 
O grupo português, que tem como integrante Wagner Cidreira, baiano que cresceu no Espírito Santo, em Vitória, inicia a agenda no bar Santo Congo, na Barra do Jucu, em Vila Velha no próximo domingo (9), ao lado do músico e compositor Hélio Bentes (RJ), da banda Fusion Dub e do Trio Lubião.

Integrantes da banda portuguesa Plantada. (FOTO: Divulgação)
Na sequência, o Plantada se apresenta no Correria Music Bar, também em Vila Velha, dia 14 de janeiro, junto com Lion Jump. Já no dia 21 de janeiro a banda repete a parceria com Lion Jump no Planet Rock Pub, em Guriri, show que também contará com o DJ Samuca 05.
 
A quarta apresentação é no dia 5 de fevereiro, quando o grupo toca outra vez no Santo Congo, na Barra, e novamente ao lado do Lion Jump, Trio Lubião e Fusion Dub.
 
O quinto show do Plantada em sua turnê pelo país será no dia 8 de fevereiro, na Praça do Papa, em Vitória. A banda está entre as atrações do projeto "Cultura, Arte, Esporte e Lazer – Verão na Praça do Papa 2022", iniciativa que incentiva a ocupação consciente do espaço público.
 
Segundo Wagner Cidreira, produtor do Plantada, o planejamento é tocar no Espírito Santo e depois rodar pelo litoral do país. "Vamos divulgar nosso som pelo Brasil, criar um ambiente para sempre voltar no verão, reencontrar os amigos e a família e consolidar parcerias com as bandas e artistas brasileiros. Também estamos preparando o lançamento do nosso segundo EP em 2022", conta Cidreira.


Intercâmbio
A banda Plantada, que em 2018 participou do maior festival de reggae de Portugal, o "Musa Cascais", nasceu de um verdadeiro intercâmbio internacional. Como já ressaltado, Wagner Cidreira nasceu na Bahia, cresceu no ES e hoje mora em Portugal – ele, além de produtor da banda, é um dos fundadores e divide vozes, baixo e guitarra no grupo.
 
Também idealizador da banda, o percussionista Theu Nasci nasceu na Bahia e logo aos 10 anos foi viver na França, consolidando sua carreira na Europa. A trinca dos fundadores do Plantada fecha com Aleh Santos, paulista que mora em Portugal e também já rodou com sua música pela Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia e Hungria.
 
Quem também faz parte do Plantada é o saxofonista e flautista israelense Ilia Kushner, que já tocou com músicos de todo o mundo, inclusive com Gabriel, O Pensador (RJ). Já quem assume os teclados é o brasileiro de Goiás Felipe Campos. O músico cresceu tocando reggae em diversas bandas, como a renomada Canawa, e, além de Portugal e Brasil, colaborou com a cena musical do estilo em Barcelona, na Espanha.
 
A "cozinha" da banda é formada pelos portugueses Miguel Franco (baixo) e Pedro Serralheiro (bateria). Franco é produtor musical e já tocou com bandas como The Man Said, KiKongo Vibration, Coco Pilots e muitas outras. Pedro Serralheiro, por sua vez, já tocava bateria aos seis anos de idade e se destaca por executar diversos estilos musicais com consistência.

A agenda da banda:
• 9/jan (domingo) - Santo Congo - Barra do Jucu, Vila Velha - com Hélio Bentes (RJ), banda Fusion Dub e Trio Lubião, a partir das 19 horas;
• 14/jan (sexta-feira) - Correria Music Bar - Praia de Itaparica, Vila Velha - com Lion Jump, a partir de 22h30;
• 21/jan (sexta-feira) - Planet Rock Pub - Guriri, São Mateus - com Lion Jump e DJ Samuca 05, a partir das 21h30;
• 5/fev (sábado) - Santo Congo - Barra do Jucu, Vila Velha - com Lion Jump, Trio Lubião e Fusion Dub, a partir das 19 horas;
• 8/fev (terça-feira) - Praça do Papa, Vitória, pelo projeto “Cultura, Arte, Esporte e Lazer – Verão na Praça do Papa 2022", a partir das 17 horas.

A venda de ingressos ocorre através da Kolé Produções, com Marcelo Xing através do (27) 99862-3823.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena