Pular para o conteúdo principal

Festa do Tomate acontece neste fim de semana com shows em Venda Nova do Imigrante

Nesta sexta-feira (28), começa a 35ª edição da Festa do Tomate em Alto Caxixe, município de Venda Nova do Imigrante. A festa tem o intuito de enfatizar as tradições, a cultura e o agronegócio local, unindo em um único espaço uma programação variada que se estende até domingo. 

Entre as atrações estão diversos shows e o tradicional desfile cultural que elege a Rainha e as Princesas da festa. No primeiro dia, a festa inicia às 20 horas com a abertura dos portões e logo depois, às 21 horas, acontece a abertura oficial da 35ª Festa do Tomate.

A banda Comichão se apresenta no domingo (30). (FOTO: Divulgação)
A programação continua com a eleição da Rainha e das Princesas da Festa do Tomate de 2022 e também conta com o show da cantora Michele Freire. No primeiro dia, a entrada é gratuita até às 21 horas e após esse horário começa a ser cobrado a entrada no valor de R$ 10.

No sábado (29), a programação começa cedo às 8h30 com tratorada e encontro dos agricultores no centro de eventos. Dando continuidade na programação, acontece a Celebração em Ação de Graças às Colheitas, música ao vivo, almoço típico e confraternização dos agricultores. 

A festa tem uma pausa às 14 horas e retorna a partir das 21 horas com shows.  A noite promete agitar toda a galera com o show da dupla João Felipe & Rafael, do cantor Alemão do Forró e do DJ Luciano Pravato.

No domingo (30), as atividades começam às 10 horas e se entendem até as 22 horas. Durante o dia, o evento conta com uma programação extensa, onde acontece o Campeonato Capixaba de Motocross 2022, o Palco Livre para artistas da terra, a entrega da premiação do Concurso de Qualidade - Tomate de Mesa Espirito Santo 2022 e os shows com a banda Comichão e com o cantor Raione, encerrando assim as atividades da Festa do Tomate de 2022.

É importante informar que os ingresso no fim de semana tem valores diferentes e podem ser comprados através do site Superticket. Para saber mais informações, basta acessar o Instagram da festa e ficar por dentro de todos os detalhes.

Serviço
35ª Festa do Tomate
Data: 28 a 30/jan (sexta à domingo)
Local: Centro de Eventos Tomatão - Av. Nelson Mieis, Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena