Pular para o conteúdo principal

Com "Alegria", Forrofiá homenageia festivais de forró pé de serra

Viva o forró. A banda capixaba de forró pé de serra Forrofiá acaba de lançar a música Alegria, com uma homenagem aos festivais de forró pé de serra do Espírito Santo e do Brasil. O forró que inclusive em dezembro de 2021 foi declarado Patrimônio Imaterial do Brasil.

A banda capixaba Forrofiá. (FOTO: Divulgação)
"A canção Alegria, escrita por nosso vocalista Tomás Bergamin, é  em homenagem ao Festival Forró da Alegria, que acontece no distrito de Arraial de Sana, em Macaé/RJ e a todos os festivais e bailes de forró pé de serra", destaca o grupo.

O Forrofiá, além de Tomás, é formado atualmente por Fabio Cota, Joabe Oliveira e João Guilherme Martins. "É com imenso prazer que estamos lançando nossa nova música de trabalho em todas as plataformas digitais. Esperamos que gostem e curtam bastante esse novo trabalho. E vem muita novidade por aí, fiquem ligados", convidam.

Nas plataformas de áudio, é possível também escutar o EP Vem Cair No Forró, com seis faixas autorais e uma faixa extra Esse é o Forrofiá, música que o grupo disputou o Festival de Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit), em 2019.


A banda Forrofiá há alguns anos está no circuito do forró pé de serra, com participação em vários festivais nacionais de forró, os famosos "roots", no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, além do Espírito Santo.

Ficha técnica
Música: Alegria
Data de lançamento: 1º de janeiro
Composição: Tomás Bergamin
Sanfona: João Vitor do Acordeon
Zabumba: Luiz Marreta e Gabriel Maxuca
Baixo: Rony Bass
Back vocal: Joabe Oliveira
Triângulo, cavaco e intérprete: Tomás Bergamin
Gravadora: Carambola Music

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil