Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #96: "Cultura em Toda Parte" com inscrições abertas

Inscrições abertas
Duzentas atividades artísticas gratuitas contemplando os 78 municípios do Espírito Santo entre fevereiro e maio deste ano. É esse o Cultura em Toda Parte 2022. São 140 apresentações artísticas e 60 atividades formativas que vão acontecer em 10 municípios do Estado, envolvendo as cinco regiões em dez finais de semana. E a primeira etapa do programa teve início na segunda-feira (17), com a abertura das inscrições da chamada para apresentações artísticas no Mapa Cultural até dia 31 de janeiro. Acesse o edital e a página de inscrições.


Para compor a programação, serão selecionadas 140 apresentações artísticas nas diversas linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, dança, circo e performance), artes visuais, música, literatura, audiovisual, arte digital, design, moda, cultura alimentar, cultura popular, cultura afro-brasileira, cultura indígena e artes integradas. Todos os participantes vão precisar comprovar vacinação contra a Covid-19 para se apresentar. Além dos cachês, os selecionados terão apoio na logística da apresentação. 

O Cultura em Toda Parte foi idealizado pela Secretaria da cultura (Secult) e está sendo gerido por duas organizações da sociedade civil: o Instituto Parceiros do Bem e o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). Cada instituto vai cuidar de 100 ações, em cinco municípios e cinco finais de semana.
 

Novas datas
O cantor Silva anunciou novas datas para as apresentações do Bloco do Silva, que seriam em janeiro e fevereiro e foram adiadas. Em Vitória, o show será no dia 2 de abril, na Área Verde do Álvares Cabral. Além do Espírito Santo, Silva retomou a agenda de shows em Brasília (30 de abril), São Paulo (07 de maio), Rio de Janeiro (14 de maio), Belo Horizonte (21 de maio) e, em data ainda não definida, em Salvador.

Os ingressos já comprados são válidos para a nova data, sem necessidade de troca. Os fãs que ainda não reservaram seus bilhetes para a folia, ainda podem realizar a compra pelo site do Sympla.

O evento vai exigir a apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19. Segundo a organização, devido ao cenário atual de pandemia de Covid-19 e de epidemia de gripe, novas alterações não estão descartadas.

Cancelado
A direção do evento Esquenta Park, que estava ocorrendo em Guarapari, desde o fim do ano de 2021, anunciou em um comunicado, que cancelou as duas últimas semanas da programação. "A decisão se deu pelo aumento dos casos de Covid-19 neste início de ano, devido à variante ômicron, bem como por conta de decisões internas acerca do funcionamento do Esquenta", diz um trecho da nota.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória