Pular para o conteúdo principal

Tiurbano em votação para o 'NOS Alive', em Portugal

A banda Tiurbano também está participando do 'EDP Live Bands Brasil' - a Rajar é outra banda capixaba a concorrer -, concurso que dá ao vencedor o direito de se apresentar no 'NOS Alive', além da gravação de um master de um CD junto a banda vencedora da edição portuguesa, produzido pela Sony Music Entertainment Ltda. O 'NOS Alive' é um festival de música anual realizado no Passeio Maritimo de Algés, em Oeiras, Portugal, e um dos maiores festivais da Europa.

A banda de Cachoeiro de Itapemirim representa o Espírito Santo na disputa nacional com centenas de concorrentes de todo o Brasil. O objetivo do concurso, segundo o site do mesmo, é a busca de novas bandas brasileiras independentes de rock ou pop rock, com talento e muita vontade de brilhar. A banda vencedora será conhecida através de votação online feita através do site do concurso (edplivebands.edp.com.br), que ainda detalha mais informações do 'EDP Live Bands Brasil'. 


Banda Tiurbano pode tocar no 'NOS Alive', festival que acontece em Portugal e considerado um dos maiores da Europa. (FOTO: Rafael Nick)
O concurso foi criado há dois anos em Portugal e em 2016 tem sua primeira edição brasileira, após o sucesso das edições anteriores no País lusitano. Para votar na banda capixaba, que concorre com o vídeo-clipe do single Letícia, que tem mais de 10 mil visualizações, basta clicar no link (aqui), fazer login no site e confirmar o voto.

Banda Tiurbano
A Tiurbano é de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, surgiu em 2002 com um grupo de amigos, com a proposta de interpretar e criar um estilo próprio e diferente de música, mesclando tendências do rock e pop-rock. Estilo próprio, porém com influências de grandes bandas nacionais e internacionais, Tiurbano segue a mesma linha traçada no início: músicas temperadas com pitadas de rock e muito romantismo, retratando as nuances da noite da juventude, os problemas sociais, as grandes paixões humanas.

Nos shows, a banda procura sempre interagir com o público, tocando suas músicas e outras grandes composições do pop nacional e internacional. Em 2006, a Tiurbano lançou o CD A Caminhada é Longa, trabalhando a música Letícia, que foi hit em várias rádios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje com quatorze anos de estrada, várias participações em grandes eventos e conquistando a admiração do público, dois dos grandes diferenciais da Tiurbano é sua diversidade instrumental e sua preocupação em manter uma produção à altura, oferecendo um belo espetáculo não somente musical, mas também visual.

Assista o vídeo-clipe de Letícia:

                  

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória