Pular para o conteúdo principal

Biblioteca com mais de 37 mil títulos é aberta ao público em Vitória

Biblioteca fica no bairro Jesus de Narazeth, em Vitória. (FOTO: IJSN)
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) tem uma biblioteca com amplo acervo que conta com 37 mil referências bibliográficas entre livros, revistas e documentos disponíveis ao público. Os temas que prevalecem são economia, planejamento urbano e materiais diversos sobre o Espírito Santo.

Fotografias antigas do Estado e exemplares de alguns jornais publicados na década de 1950 também integram o acervo da biblioteca do IJSN. Não é possível fazer empréstimo das obras, mas parte do conteúdo é disponibilizado de forma digitalizada. Para isso, basta que o usuário leve o seu pen drive. Já os mapas são emprestados, mediante a apresentação da carteira de identidade, para que seja feita cópia, mas a devolução deve ser no mesmo dia.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, exceto feriados. Não é permitido o acesso ao prédio trajando short ou bermuda e sem documento de identificação. O IJSN fica na Avenida Mascarenhas de Moraes, 2524, bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. Mais informações por telefone no (27) 3636-8050.

Virtual
Também é possível acessar a biblioteca do IJSN pelo computador. Todos os projetos e revistas publicados pelo Instituto (exceto os mapas), as fotos aéreas e antigas do Estado, podem ser consultados online. Além dos recortes de jornais que estão digitalizados e disponíveis para cópia. Confira as referências bibliográficas no site www.ijsn.es.gov.br/bibliotecaonline

Doações
E a biblioteca do IJSN recebe doações, desde que o conteúdo esteja ligado às áreas de pesquisa da instituição e em perfeito estado de conservação.

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória