Pular para o conteúdo principal

Espetáculo 'A Menina Cão' em cartaz em Guaçuí

Espetáculo 'A Menina Cão'. (FOTO: Divulgação/Secult ES)
O Grupo Beta de Teatro se prepara para quatro apresentações do espetáculo infanto-juvenil 'A Menina Cão', nos dias 4, 5 e 6 de março, no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí. A peça, que tem entrada gratuita, foi aprovada no edital 012/2015 da Secult ES, que selecionou projetos culturais de artes cênicas. Sob direção da dramaturga Lorena Lima, a montagem mostra o universo infantil de uma menina, no quintal de seu avô - espaço que escolheu para vivenciar encontros, criar, enfrentar medos e anseios e acima de tudo, compartilhar alegrias e desejos.

Para a diretora Lorena Lima, 'A Menina Cão' provoca, em suas entrelinhas, a reflexão de como é fundamental enxergar a valorização do outro, e como é urgente a necessidade de exercitar a busca do equilíbrio da troca com todos os seres vivos. "Tais atitudes é que fazem com que voltemos o olhar para dentro de nós, em observação sobre quem somos, para que possamos ser, de fato e honestamente, cidadãos do mundo, com compromissos e responsabilidades sobre ele", afirma.

O Grupo Beta de Teatro surgiu em 2007 a partir da parceria entre as atrizes Lorena Lima e Telma Smith. Seu primeiro espetáculo 'Descalça?' foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em duas edições: em 2008, para montagem e, em 2010, para circulação nacional, sendo também selecionado pela 1ª edição do Edital de Residência Artística em 2009 e pelo Edital de Circulação Estadual em 2010, ambos da Secult ES.

O espetáculo 'A Menina Cão' estará em cartaz no teatro de Guaçuí nos dias 04, 05 e 06 de março em quatro apresentações. (FOTO: Secult ES)
Seu segundo espetáculo 'O Coração Delator' recebeu os Prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz/2009 e Lei Rubem Braga, todos com direção e dramaturgia de Fernando Marques do Grupo Z de Teatro/ES. O seu terceiro trabalho, 'A Casa Escura', foi realizado em 2014 por meio do Edital de Residência Artística da Secult ES, sob a direção do roteirista e diretor Paulo Sena.

Agora, em sua quarta montagem, o Grupo Beta, como é chamado, foi selecionado, em 2015, pelo Edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Artes Cênicas da Secult, para realizar a montagem do espetáculo 'A Menina Cão'. Lá se vão nove anos e o Beta continua apostando na investigação e na utilização de todas as possíveis potencialidades dos artistas envolvidos em cada projeto que realiza. Dessa maneira, o grupo segue com um dos seus principais objetivos: firmar parcerias e realizar trocas com outros artistas e grupos com os quais possui identificação artística.

Serviço
Espetáculo 'A Menina Cão'
Datas e horários: 04/mar (sexta-feira), às 10h00 e às 16h00 - horários para alunos da rede pública municipal; 05/mar (sábado), às 16h00 e; 06/mar (domingo), às 16h00
Local: Teatro Municipal Fernando Torres - Av. Gov. Lacerda Aguiar, s/n, Centro, Guaçuí
Contato: Tel.: (27) 98111-1774 / (27) 99732-3403 - grupobetaes@gmail.com - Facebook
Entrada: gratuita (entrega dos ingressos uma hora antes do espetáculo, às 15h no sábado e no domingo)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho