Pular para o conteúdo principal

Festival de hardcore em Vitória com atrações capixabas

Banda Merda é a principal atração. (FOTO: Divulgação/Läjä Records)
O Festival Läjä Records, organizado pela gravadora capixaba homônima, acontece no próximo domingo (06), a partir das 16h, no Liverpub, na Praia do Canto, em Vitória. As atrações são cinco das principais bandas do cenário underground brasileiro, sendo duas do Espírito Santo.

A promessa é de muito punk e hardcore com as bandas capixabas Merda e Zero Zero, a carioca Os Estudantes e o grupo paulista Lo-Fi, além do músico, compositor e performer Carlos Dias, que também vem de São Paulo. Além dos shows, o artista Carlos Dias, uma das grandes referências da arte underground de São Paulo, estará expondo seus trabalhos no Liverpub. E a tradicional banquinha com produtos Läjä estará presente.

Lançamento de coletânea
O festival marca o lançamento de Minha Linda Coleção de EPs do Conjunto de Música Jovem Merda vol. II, título da nova coletânea da banda Merda, que já está em pré-venda pelo site da gravadora Hearts Bleed Blue (HBB). Com lançamento previsto para o início de abril, em uma parceria entre a HBB e a Läjä Records, o CD coletânea do Merda reúne 28 músicas que fizeram parte de splits, além das quatro faixas inéditas que abrem o disco, do split com a banda mexicana Hellmaistroz que ainda não foi lançado.

Bandas capixabas
A Merda é uma banda de rock formada em Vila Velha. É um projeto liderado por Fabio Mozine, conhecido como baixista da bandas Mukeka Di Rato e Os Pedrero, além de ser proprietário da influente gravadora Läjä Records, fundada em 1995 na cidade canela-verde.

Banda Zero Zero é uma das atrações capixabas do festival de hardcore, ao lado da banda Merda. (FOTO: Prussia Pestana/Zero Zero)
Já a banda Zero Zero faz um hardcore rápido, gritado e influenciado por bandas punk americanas do início dos anos 80 e tem uma sonoridade que lembra garage rock e surf music. Back to Basics é o nome do primeiro disco.

Serviço
Festival Läjä Records - com Merda (ES), Os Estudantes (RJ), Lo-Fi (SP), Carlos Dias (SP) e Zero Zero (ES)
Data e horário: 06/mar (domingo), a partir de 16h00
Local: Liverpub Vitória - Rua Joaquim Lírio, 820, Praia do Canto, Vitória
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada)
Pontos de Venda: Kaffa Cafeteria (Jardim da Penha), Veganza - Empório Vegetariano (Jardim da Penha), Llama (Jardim da Penha) e Prego - Espaço de Arte (Vila Velha)
Informações: (27) 99944-1204

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória