Pular para o conteúdo principal

Grupo Ilha lança o 1º CD com homenagem a Ditão

O grupo Ilha, com dez anos de estrada, fará na próxima quinta-feira (31), o lançamento do álbum autoral intitulado Um Nobre do Samba, dentro do projeto 'Aquarela Capixaba'. O evento acontece às 21h00, no Teatro Universitário da UFES, em Vitória. O CD é uma homenagem ao Mestre Ditão, falecido em fevereiro de 2015 e que havia gravado no trabalho sua marca com o surdo e tamborim.

O disco é composto por doze faixas inéditas com músicas de Rodrigo Tristão, Cecitônio Coelho, Sergio Souto, Paulo Cesar Pinheiro, Carlos Papel, João Pimenta, Maurício Abdalla, Francisco Velasco e Heráclito Macedo. O lançamento marca também a volta do grupo Ilha, após a parada no último ano, com a perda de Ditão, que formava um quarteto com Rodrigo Tristão, idealizador do projeto, Cecitônio Coelho e Marcus Bacalhau.

Marcus Bacalhau, Rodrigo Tristão e Cecitônio Coelho formam o grupo Ilha, que lança o álbum Um Nobre no Samba. (FOTO: Divulgação/Grupo Ilha)
O grupo Ilha surgiu em março de 2006 com a formação do quarteto, com o objetivo de tocar sambas de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, dentre outros, a apresentando o show A Nata do Samba. Acompanhou artistas como Dona Ivone Lara, Monarco da Portela, Marquinhos Sathan, Ataulpho Alves Junior e Vera da Matta nas noites de Vitória. Participou do Femusquim, no alto do Morro dos Alagoanos, do Projeto Seis e Meia, no Theatro Carlos Gomes e de carnavais na capital capixaba e em Vila Velha.

No show de lançamento, o grupo Ilha se apresenta com o trio Rodrigo Tristão, Marcus Bacalhau e Cecitonio Coelho, além de uma banda formada por Bruno P. Souza, Guga Lopes, Ílan Tristão, Petterson de Oliveira, Maykon Batista e Leonardo Dias. Nomes como Alana Paganucci, Vera Damatta, Carlos Papel, Sergio Areal Souto, Christian Rodrigues e Jair do Trombone fazem participações especiais.

Serviço
Grupo Ilha - Show de lançamento do CD 'Um Nobre do Samba'
Data e horário: 31/mar (quinta-feira), às 21h00
Local: Teatro Universitário da UFES - Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas: Site www.ingresso.com e bilheteria do teatro pelo tel.: (27) 3335-2953

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória