Pular para o conteúdo principal

'Reconecta' agita a capital capixaba com arte e cultura

Rabujah e André Prando. (FOTO: Iuri Galindo)
Começa nesta quinta-feira (03) e vai até o próximo domingo (06) o 'Reconecta', um encontro de potências que reunirá na cidade de Vitória, artistas, coletivos, ativistas e pensadores para encarar os desafios que se apresentam nos campos da cultura e da arte e suas implicações na sociedade como um todo. Apresentado pela multiplataforma Infinitas, em sequência dos festivais-ocupação Casa.Lab, em 2013, e Fábrica.Lab, em 2014, essa edição ocupará a cidade com atividades espalhadas por diversos pontos da ilha, como o Centro, Jucutuquara e o Parque Pedra da Cebola.

O evento apresenta um recorte da produção cultural contemporânea que pulsa aqui no Espírito Santo e Brasil a fora. O 'Reconecta' investiga algumas experiências que já operam no novo mundo possível e que entende cultura como gatilho fundamental das transformações sociais. Uma programação repleta de encontros - shows, oficinas, intervenções urbanas, poesia falada, cozinha coletiva, festas e rodas de conversa - nos distintos pontos da cidade que estarão conectados pelo desejo de compartilhar arte, cultura e pensamento. Tudo com entrada franca.

O festival é uma realização do Lab.Muy - Arte y Cultura Digital com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult-ES). O evento é integrado a Rede Brasil de Festivais Independentes, tem como mídia parceira o grupo Brasileiríssimos. As parcerias são do Guanaaní Hostel, Jalapeño, Sol da Terra e Casa de Bamba.

A programação completa do 'Reconecta' pode ser conferida no site do Infinitas e no evento oficial no Facebook. Shows, performance musical, corte de cabelo, seminários, passeio ciclístico, danças urbanas, apresentação de circo, oficinas, entre diversas outras atividades acontecerão nos quatro dias de evento.

Serviço
Reconecta
Data: 03 a 06/mar
Local: Diversos pontos de Vitória
Informações: Facebook.com/Infinitas

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena