Pular para o conteúdo principal

Festival de jazz e blues no feriado em Manguinhos

Carlos Papel lança CD na abertura do festival. (FOTO: Divulgação)
Acontece neste fim de semana de feriado em Manguinhos, na Serra, a 5ª edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival. Os shows acontecem a partir das 16h de sexta-feira (25) e de sábado (26), na Praça Central do balneário mais charmoso da Grande Vitória. Carlos Papel, Tabatha Fher, Thiago Arruda, Afonso Abreu, MB Trio e Resilience Trio são as atrações capixabas no evento, que tem entrada gratuita. Ao todo, o festival terá cinco atrações em cada dia, totalizando dez shows.

O lançamento do C´est bon ça, 12º álbum do cantor e compositor Carlos Papel, abre o festival na sexta-feira. C´est bon ça é o termo utilizado pelos franceses para externar que está tudo bem. O disco foi gravado em 2011 na França e traz nove composições de Papel, além da releitura do clássico La Vie En Rose, mundialmente conhecido na voz da cantora francesa Édith Piaf. O CD mistura elementos das músicas francesa e espanhola com a bossa nova, o samba e o jazz.

No sábado, o guitarrista capixaba Thiago Arruda estreia em show solo e apresenta seu primeiro disco, Turn Left. Com o título Turn Left (vire à esquerda), de uma referência ao fato do compositor ser canhoto, o CD reverbera um som instrumental inspirado por estilos como blues, jazz, fusion, soul/funk e rock.

Serviço
5º Manguinhos Jazz & Blues Festival
Data e horário: 25 e 26/mar (sexta-feira e sábado), a partir de 16h00
Local: Praça Central de Manguinhos, Serra
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena