Pular para o conteúdo principal

Samba de raiz: Samba de Quintal convida Juana Zanchetta

Projeto Samba de Quintal. (FOTO: Divulgação)
Nessa sexta (15), a Casa de Bamba será de muito samba. Isso porque o Projeto Samba de Quintal receberá Juana Zanchetta, grande talento do samba capixaba, como convidada. A festa do samba de raiz começa a partir de 20h00 na casa localizada no Centro de Vitória.

Conheça as atrações
O Projeto Samba de Quintal surgiu em meados de 2013 como uma pequena reunião de amigos que, em comum, tem o gosto pela música brasileira, sobretudo o samba em suas mais variadas vertentes.

Com influências antigas e referências atuais, o Projeto tem por objetivo resgatar as varias gerações da música popular, em seus mais variados estilos, trazendo ao público um seleto e arrojado repertório, onde é valorizada a essência de cada canção, sempre imprimindo em seu estilo arranjos modernos.

Samba de Quintal tem como característica a valorização da raiz da música brasileira, executando em seus shows grandes clássicos do samba, aliando essas canções à sambas de autores atuais, sempre prezando pela qualidade em seu produto final. Integram o grupo Vinicius Moraes (violão e voz), Felipe Muruce (cavaco e voz), Pedro Ribeiro (percussão e voz) e Dako Fernandes (percussão e voz).

Samba de Quintal convida Juana Zanchetta nessa sexta (15), na Casa de Bamba, no Centro de Vitória. (FOTOS: Divulgação)
Juana Zanchetta é intérprete, percussionista e vocalista. É da raiz do samba capixaba. Participou do grupo Bloco Bleque, com destaque no cenário capixaba e em outros países, junto com os cantores Gustavo Macakco e Alexandre Lima. A cantora também tem com participação no CD da Velha Guarda do Samba Capixaba e do sambista Pedrinho Nó na Madeira.

Em 2011 e 2012 fez turnês internacionais em festivais na Alemanha, na Suíça, na França e em Portugal. Participou ainda da gravação do DVD de Alexandre Lima e gravou a canção Só tem Jogador em parceria com Gabriel Pensador para o game mundial FIFA Soccer 2012.

Em 2013, lançou Canções que me cercam, projeto solo no qual revisita as canções que a fazem parte de sua vida. Interpretou desde canções mais antigas, como as de Cartola, Gonzaguinha e Clara Nunes, até compositores mais recentes como Vanessa da Mata e Roberta Sá. Atualmente morando em São Paulo (SP), completa nove anos de carreira em 2016.

Agenda da Casa de Bamba
O fim de semana de será marcado por outras atrações na Casa de Bamba. No sábado (16)tem Sassarico Samba Clube às 19h00. Já no domingo (17) tem Raimundo Machado Trio às 12h00. O couvert nos dois dias será de R$ 10,00.

Serviço
Projeto Samba de Quintal convida Juana Zanchetta
Data e horário: 15/jan (sexta-feira)
Local: Casa de Bamba - Rua Gama Rosa, 154, Centro, Vitória
Couvert: R$ 10,00
Informações: (27) 3222 -3074

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra