Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Pública Municipal de Vitória vai mudar de lugar

Mudança: Biblioteca Municipal de Vitória. (FOTO: Diego Alves/PMV)
Espaço de fomento da cultura e, em especial, da literatura, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim vai ganhar uma nova sede. Atualmente localizada no 1º andar da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na rua Treze de Maio, no Centro de Vitória, a biblioteca será transferida para o Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Para realizar a mudança e as adequações do novo espaço, a partir do dia 5 de fevereiro, a biblioteca estará com seus serviços temporariamente suspensos. O empréstimo de livros e o uso de computadores, assim como leitura de jornais e revistas, entre outros serviços, voltam a funcionar na reabertura do local, prevista para 60 dias.

Com a transferência, a biblioteca ganha uma sede exclusiva, além de um espaço maior para abrigar seu acervo, que inclui, entre outros gêneros, obras de ficção brasileira, americana e inglesa, crônicas brasileiras e publicações infantis, além de um grande acervo de autores locais.

Devolução
Os usuários que estiverem com livros emprestados terão todo o mês de fevereiro para devolver as publicações no prédio da Semc, no Centro. Basta informar na portaria e entregar a um funcionário da biblioteca, que estará disponível para receber as obras sempre das 12 às 19 horas.

Casarão
Com mais de 100 anos de existência, o Casarão Cerqueira Lima é uma das construções históricas mais bonitas do Centro. Localizado na região da Cidade Alta, na rua Muniz Freire, o local foi transformado em galeria de arte e, desde o dia 31 de julho de 2014, abriga o gabinete do Centro.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra