Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Pública Municipal de Vitória vai mudar de lugar

Mudança: Biblioteca Municipal de Vitória. (FOTO: Diego Alves/PMV)
Espaço de fomento da cultura e, em especial, da literatura, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim vai ganhar uma nova sede. Atualmente localizada no 1º andar da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na rua Treze de Maio, no Centro de Vitória, a biblioteca será transferida para o Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Para realizar a mudança e as adequações do novo espaço, a partir do dia 5 de fevereiro, a biblioteca estará com seus serviços temporariamente suspensos. O empréstimo de livros e o uso de computadores, assim como leitura de jornais e revistas, entre outros serviços, voltam a funcionar na reabertura do local, prevista para 60 dias.

Com a transferência, a biblioteca ganha uma sede exclusiva, além de um espaço maior para abrigar seu acervo, que inclui, entre outros gêneros, obras de ficção brasileira, americana e inglesa, crônicas brasileiras e publicações infantis, além de um grande acervo de autores locais.

Devolução
Os usuários que estiverem com livros emprestados terão todo o mês de fevereiro para devolver as publicações no prédio da Semc, no Centro. Basta informar na portaria e entregar a um funcionário da biblioteca, que estará disponível para receber as obras sempre das 12 às 19 horas.

Casarão
Com mais de 100 anos de existência, o Casarão Cerqueira Lima é uma das construções históricas mais bonitas do Centro. Localizado na região da Cidade Alta, na rua Muniz Freire, o local foi transformado em galeria de arte e, desde o dia 31 de julho de 2014, abriga o gabinete do Centro.

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

"Zona de Conforto": Islan MC lembrará de momentos da carreira em novo álbum