Pular para o conteúdo principal

André Prando em votação para o ‪Showlivre Day‬

O músico e compositor André Prando está participando de uma votação na internet para o Showlivre Day. No momento está na sétima posição, com mais de 400 votos, sendo que apenas 8 passarão para a próxima fase, dentre centenas de bandas inscritas.

Para votar basta acessar showlivre.com/buzz/s/andreprando. "O envolvimento das bandas está bem forte, então precisamos de sua ajuda ainda! Quem não votou, VOTE! É coisa rapidex (sic) e a ajuda é imensa! É a missão pra ter André Prando no ilustre programa Showlivre!", diz uma mensagem publicada na página oficial de André numa rede social.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, com voz e identidade marcante, Prando chama atenção por sua performance visceral. Sob a poética do que chama de beleza do feio, atualmente circula com o psicodélico CD Estranho Sutil.

O novo álbum preenche o vão sugerido em seu primeiro disco, mostrando a que veio com uma estética híbrida. Lançado em abril de 2015, o disco de 10 faixas, gravado no estúdio Torre Inc, com produção musical de Rodolfo Simor, traz músicas de uma leva mais antiga do compositor e músicas inéditas. A nova sonoridade explora uma linha psicodélica que sugere a percepção de temáticas do cotidiano e introspecções existenciais, fazendo poesia do oculto e do real, colocando-os como um só. Estranho Sutil reforça o discurso da “beleza do feio” e o “estranho”. O disco conta com 8 composições de Prando, uma composição de Augusto Debbané - Vestido cor maçã - e uma música inédita de Sérgio Sampaio da década de 70 - Última Esperança.

André Prando participa de votação online para participar do Showlivre Day. (FOTO: Luara Monteiro)
‪Showlivre Day‬
O Showlivre Day é um evento organizado pelo showlivre.com com o intuito de abrir espaço para novos artistas da música brasileira mostrar sua música, história e propostas. A etapa inicial acontece no período de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, mais uma etapa final com a publicação e apreciação pública. O evento terá um artista que participará em 2016 de um Estúdio Showlivre dedicado a ele, escolhido por visualização pública de seu trabalho (Escolha #ShowlivreDay) e um artista que será escolhido pelo comitê curador designado pelo showlivre.com (Escolha Redação). O regulamento completo pode ser conferido no site do organizador.

Show na Casa Verde
André Prando faz show na Casa Verde, no Centro de Vitória, neste sábado (16), às 19h00. Além dele se apresentam Fepaschoal, às 20h30 e Filipe Borba, às 22h00. O selo Subtrópico organiza o evento, que tem ingressos a R$ 15,00.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra