Pular para o conteúdo principal

Banda Casaca e Flávia Mendonça agitam balneários de Aracruz

Flávia Mendonça fará show na Barra do Sahy. (FOTO: Divulgação)
A prefeitura de Aracruz divulgou a programação de shows de verão e do Carnaval que prometem agitar os balneários da cidade. Os shows acontecem a partir de sexta-feira (29), na Barra do Sahy e a partir de sábado (30), em Santa Cruz.

A programação em Aracruz vai até o dia 09 de fevereiro e ao todo serão 24 apresentações incluindo shows da banda Casaca, Flávia Mendonça, SambAdm, Fernanda Pádua e Amaro Lima. Os shows serão divididos no trio elétrico (Barra do Sahy) e em palcos montados pela prefeitura nas praias.

Principais atrações
Flávia Mendonça nasceu no dia 06 de setembro em Salvador (BA), mas cresceu em Vitória, onde mora até hoje, e começou a carreira como modelo infantil. Já apresentou diversos programas de TV em emissoras baianas e capixabas, mas se consagrou como cantora no Espírito Santo. Já cantou com a banda alemã Scorpions, em turnê no Brasil, foi vocalista das bandas Mukeka, Carne de Sol, da OBA (Orquestra Brasileira de Axé) e da banda Dallas Company, e fez backing vocal para artistas consagrados, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Michel Teló. Em 2009, lançou seu primeiro disco solo com participações especiais de Jorge e Mateus, Carlinhos Brown e outros artistas. Em 2013, lançou a música Coladinho em parceria com Léo Santana, do Parangolé. E nos últimos anos voltou a TV em participações em novelas da Rede Globo, como 'Flor do Caribe' (2013), 'Em Família' (2014) e 'Malhação' (2015).

Com 16 anos de muito pop-rock regional o Casaca é hoje uma das maiores referências da música produzida no Espírito Santo. O grupo é apontado como um dos mais inovadores do cenário musical brasileiro. Carrega consigo a marca da tradição do seu folclore local, o congo, manifestação de origem africana e ritmo de sua terra natal, o bucólico balneário da Barra do Jucu, em Vila Velha. Anjo Samile é a música de maior destaque do grupo e alcançou o primeiro lugar em várias capitais do país. Valendo um belo vídeo clipe que alcançou o terceiro lugar no 'Top TVZ', do canal Multishow. A música Da Da Da foi escolhida pela NASA (Agência Espacial Americana), em janeiro de 2004, para despertar o robô Spirit na missão em Marte, conferindo ainda mais visibilidade ao coletivo capixaba com aparições nos principais veículos de comunicação do Brasil. O pop, o rock, o reggae e o regional fundem-se de modo harmônico, criando assim uma amalgama sonora ímpar, de contagiante pegada sem perder a sutileza e sem esquecer as raízes do grupo na Barra do Jucu. Um jeito novo de olhar o futuro sem esquecer o passado, de ser urbano e interiorano ao mesmo tempo.

Casaca apresenta o pop-rock regional da banda e conta com instrumentos tradicionais da cultura local: o congo da Barra do Jucu. (FOTO: Divulgação)
Fernanda Pádua nasceu no dia 27 de abril em Linhares. Começou sua carreira profissionalmente aos 17 anos, quando foi chamada para ser cantora da renomada Banda Auê originada em Salvador, na Bahia. Apaixonada pela música baiana, nunca teve dúvidas que esse era seu estilo musical. Teve uma passagem pela Multiplace Band, onde teve grande destaque no carnaval de 2009 em Meaípe, Guarapari, no Multiplace Mais. Fez participação com Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Tomate, Netinho, Léo Cavalcante (Banda A Zorra), Maristela Müller e, no meio musical, pode contar com o carinho de diversos artistas nacionais como Saulo Fernandes (Banda Eva), André Lellis, Preta Gil, Mc Naldo, Katê (Banda VoaDois), Mc Leozinho, Rogério Flausino (Jota Quest), Wanessa e Gilmelândia. Conquistou definitivamente o carinho de um grande e fiel público ao participar de programas de calouros em rede nacional. No final de 2009, gravou seu primeiro CD, Pra Te Dar Um Beijo, que marcou o início de sua carreira solo. O álbum tem dez faixas, tendo o como destaque a música que dá nome o disco, O Giro e a regravação de Algo Especial.

Confira a programação de verão e Carnaval de Aracruz:
- Barra do Sahy
Banda Bizz - 29/jan (sexta-feira), às 23h00
Trio Miopia - 30/jan (sábado), às 21h30
Banda Casaca - 30/jan (sábado), às 00h00
Trio Lubião - 05/fev (sábado), às 21h30
SambAdm - 05/fev (sexta-feira), às 00h00
Érick & Banda - 06/fev (sábado), às 19h00
Cheiro da Cor - 06/fev (sábado), às 00h00
Léo Mai - 07/fev (domingo), às 18h00
Flávia Mendonça - 07/fev (domingo), às 00h00
Billy Band - 08/fev (segunda-feira), às 19h00
Jean Filipe - 08/fev (segunda-feira), às 00h00
Banda 5ª Essência - 09/fev (terça-feira), às 19h00
Banda Agitu's - 09/fev (terça-feira), às 00h00

- Santa Cruz
Trio Jatobá - 30/jan (sábado), às 21h00
Amaro Lima - 30/jan (sábado), às 00h00
Planeta Banana - 05/fev (sábado), às 21h00
Banda Bizz - 05/fev (sábado), às 23h00
Banda D'Maré - 06/fev (sábado), às 21h00
Ases do Forró - 06/fev (sábado), às 23h00
Billy Band - 07/fev (domingo), às 21h00
Fernanda Pádua - 07/fev (domingo), às 23h00
Banda 5ª Essência - 08/fev (segunda-feira), às 21h00
João Fellipe & Rafael - 08/fev (segunda-feira), às 23h00
Érick & Banda - 09/fev (terça-feira), às 23h00

Comentários

Mais lidas

Beleza dos tapetes de Corpus Christi feito por fiéis em todo o Estado

Rap e samba: Melanina MCs participam de clipe com Tunico e Martinho da Vila

Números: Equilibrium reuniu sete mil pessoas em Vila Velha