Pular para o conteúdo principal

Multidão na festa do congo e em shows em Fundão

Centenas de pessoas se reuniram no primeiro dia do novo ano para a festa do congo no distrito de Timbuí, em Fundão. A puxada do navio foi acompanhada por diversas bandas de congo das cidades de Fundão, Serra e Vitória, no último dia dos festejos a São Benedito e São Sebastião.

Após a puxada do navio, que passou pelas principais ruas de Timbuí, seguido a tradição quase centenária, aconteceu a fincada do Mastro na praça central em frente da Igreja Comunidade Nossa Senhora da Penha, seguido por um grande foguetório de pelos menos seis minutos.

Momentos dos festejos a São Sebastião e São Benedito no distrito de Timbuí, Fundão. (FOTOS: Gustavo Andrade/OMMC)
Muitas pessoas acompanharam a puxada do navio das calçadas e varandas de casas, o recebendo com chuva de papéis picados. Como de costume, blocos de rua seguiram o mesmo trajeto, acompanhados por um a banda tocando marchinhas de carnaval.

Shows
O grupo de dança Motumbaxé e o grupo PedalaSamba fizeram o show de encerramento da programação artística na noite de sexta-feira (1º). No dia anterior apresentaram-se o grupo de dança Arrocha Bamba e a banda Neon do Brasil.

Réveillon em Praia Grande
Na quinta (31), o sertanejo de Cláudio Ponttes agitou o show da virada. Na sexta (1º), o grupo de dança Motumbaxé e o cantor Filipe Fantin, subiram ao palco montado nas areias de Praia Grande para encerrar a programação de réveillon no litoral fundãoense.

Filipe Fantin na sexta-feira (1º), durante show que levou multidão a Praia Grande. (FOTO: Reprodução/Instagram/Filipe Fantin Oficial)

Comentários

Mais lidas

Maior referência da arte naif do Espírito Santo participa de exposição na Argentina

Nosso Rap celebra cena do rap capixaba com Dudu, Beth, Afronta, VK Mac e Tibery

Agenda Capixaba #86: shows, festas e eventos culturais de 8 a 14 de agosto