Pular para o conteúdo principal

Multidão na festa do congo e em shows em Fundão

Centenas de pessoas se reuniram no primeiro dia do novo ano para a festa do congo no distrito de Timbuí, em Fundão. A puxada do navio foi acompanhada por diversas bandas de congo das cidades de Fundão, Serra e Vitória, no último dia dos festejos a São Benedito e São Sebastião.

Após a puxada do navio, que passou pelas principais ruas de Timbuí, seguido a tradição quase centenária, aconteceu a fincada do Mastro na praça central em frente da Igreja Comunidade Nossa Senhora da Penha, seguido por um grande foguetório de pelos menos seis minutos.

Momentos dos festejos a São Sebastião e São Benedito no distrito de Timbuí, Fundão. (FOTOS: Gustavo Andrade/OMMC)
Muitas pessoas acompanharam a puxada do navio das calçadas e varandas de casas, o recebendo com chuva de papéis picados. Como de costume, blocos de rua seguiram o mesmo trajeto, acompanhados por um a banda tocando marchinhas de carnaval.

Shows
O grupo de dança Motumbaxé e o grupo PedalaSamba fizeram o show de encerramento da programação artística na noite de sexta-feira (1º). No dia anterior apresentaram-se o grupo de dança Arrocha Bamba e a banda Neon do Brasil.

Réveillon em Praia Grande
Na quinta (31), o sertanejo de Cláudio Ponttes agitou o show da virada. Na sexta (1º), o grupo de dança Motumbaxé e o cantor Filipe Fantin, subiram ao palco montado nas areias de Praia Grande para encerrar a programação de réveillon no litoral fundãoense.

Filipe Fantin na sexta-feira (1º), durante show que levou multidão a Praia Grande. (FOTO: Reprodução/Instagram/Filipe Fantin Oficial)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Linha do tempo da Chocolates Garoto