Pular para o conteúdo principal

Na Europa: América 4 dará entrevista em rádio francesa

Tobi Gil, fundador do grupo América 4. (FOTO: Christian Rissi)
O grupo América 4 dará um entrevista no próximo sábado (30), para a Rádio TSF 98 FM, de Hérouville Saint Clair, comuna da Baixa-Normandia, na França. A entrevista será ao vivo por telefone direto de Vila Velha, no programa 'Cordillere des Andes', de 12h30 às 14h00 (horário de Brasília). No horário local (França) será de 15h30 às 17h00.

O boliviano Tobi Gil, fundador do grupo, fala que durante a entrevista, os principais acontecimentos do América 4 serão lembrados. "Vamos falar sobre o grupo, os projetos musicais, porque paramos 12 anos, do CD 25 anos e os futuros shows. Levar a música capixaba por todo o Brasil e o mundo", afirma.

Trajetória do grupo
O grupo América 4 surgiu nos anos 80, em Minas Gerais, com a união de músicos de grande trajetória artística que vêm da Bolívia, Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Honduras e Venezuela. O grupo hoje está radicado em Vila Velha. Tem como base a música da América Latina, mas assume que sofreu uma grande influência dos músicos mineiros, principalmente do Vale do Jequitinhonha, e dos tambores de congo do Espírito Santo. É desta fusão que o grupo tira a energia para se apresentar ao público.

Com uma longa experiência adquirida nos muitos palcos brasileiros e latino-americanos, vem divulgando o seu trabalho, sempre mesclando zamponhas, toyos, quenachos, charangos, casacas, bombos legueros, flautas andinas e tambores de congo, complementando com os instrumentos convencionais. O público é sempre envolvido em uma maravilhosa cantoria de integração dos povos latino-americanos:  O canto dos quatro cantos da nossa América.

América 4 durante show em Vitória: no próximo sábado (30), o grupo dará entrevista em rádio francesa. (FOTO: Christian Rissi)
O grupo já dividiu palco com artistas como Dércio Marques, Rubinho do Vale, Marku Ribas, Sérgio Moreira, Celso Adolfo, Saldanha Rolim, Maurício Tizumba, Marcos Ruas e muitos outros. E também já participou de shows com artistas como Fagner, Zé Ramalho, Sá e Guarabira, Sérgio Reis e Zé Geraldo.

O América 4 gravou os seguintes discos: Minas Latina (1990), Amo Espírito Santo (1991), 5 Anos de Estrada (1992), Fusão Latina (1996), Tambores de Congo (1998), 12 Anos de América (1999), Coletânea Grupo América 4 Música Latino- Americana (2000) e América 4 - 25 Anos (2014).

Serviço 
Entrevista do grupo América 4
Data e horário: 30/jan (sábado), de 12h30 às 14h00 (horário de Brasília)
Programa: Cordillere des Andes
Emissora: TSF 98 FM (França)
Para ouvir: Rádio TSM 98 FM

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra